Louvores

06 janeiro 2012

Voce é um vaso.


Deus está procurando vasos para usar, para encher com seu poder e a sua vontade.


Para sermos um vaso precisamos:


Primeiramente nos esvaziar para que o Espírito Santo nos encha, é preciso estar vazio de nós mesmos e de todo o pecado.


Jesus veio trazer uma vida nova, mas ela não pode ser vivida sem o Espírito Santo e um coração novo.


"Dar-lhes-ei um só coração, porei no seu íntimo um espírito novo: removerei, do seu corpo o coração de pedra; dar-lhes-ei um coração de carne a fim de que andem de acordo com os meus estatutos e guardem as minhas normas e as cumpram. Então, eles serão o meu povo e eu serei o seu Deus." (Ez 11, 19-20).



Existem vasos pequenos, médios, grandes e imensos. Conforme nossa capacidade de receber, assim nos encherá o Espírito Santo. Deus nos encherá de todo o Espírito Santo de que nosso coração necessite. Cada um recebe de acordo com sua possibilidade e capacitação, depende da nossa abertura, quanto mais aberto e necessitado se esteja, mais se receberá.


Mas, Jesus não nos força a receber. Só se quisermos e lhe pedimos. Não merecemos o Espírito Santo, mas Jesus, o Filho de Deus, o mereceu pôr nós e para nós. Ele pergunta agora a cada um de nós: Você quer? Tem sede de água viva? Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e sempre.


O Vaso não é usado na casa do Senhor para enfeitar, mas para que Deus derrame azeite. Então deve estar limpo, sem rachaduras, pronto para ser cheio e usado por Deus, o Oleiro. Ele deve moldar esse vaso conforme a Sua vontade para que possamos ser vasos de honra, nunca para desonra.


Para que o Espírito Santo faça a obra, nós devemos nos entregar ao Oleiro e deixar que após moldados e queimados no fogo, ou seja, refinados, possamos ser usados da maneira como Ele quer.


Devemos dizer a Deus: "Quero ser um instrumento usado por Ti, para fazer a Tua vontade. Somos vasos para fazer a obra do Pai. Deixe a essência do poder de Deus encher teu vaso, pois toda honra é Dele e não nossa!

Não podemos ter rachaduras, pois se algum líquido for despejado no vaso com rachaduras ele irá vazar e o líquido será desperdiçado.Essas rachaduras são brechas que deixamos em nossas vidas, são pecados que não queremos abandonar, sentimentos pecaminosos, as obras da carne.


Devemos estar limpo, pois o vaso na casa de Deus precisa: receber, encher e servir.


O que temos não vem de nós mesmos (2 Co 2.5). Disse o apóstolo Paulo: “Eu recebi do Senhor o que também vos entreguei” (I Co.11.23).


O vaso não pode conter tudo ao mesmo tempo. Se a palavra entra, a imundícia tem que sair, mas isso depende também da vontade de cada um.


Não podemos desprezar a palavra de Deus, pois ela é o alimento para as nossas almas. Todo o vaso nas mãos de Deus precisa receber o que Deus quer lhe dar. Isso depende de uma atitude de humildade, reconhecendo nossa necessidade espiritual. Nenhum de nós é sabedor de todas as coisas, auto-suficiente, esses atributos pertencem somente a Deus.

Precisamos nos colocar diante de Deus em atitude receptiva, sem tampa, sem bloqueios.

Devemos estar limpos, por dentro e por fora, falo dos pecados visíveis e os ocultos, do corpo e da alma, os que o homem vê e os que só Deus vê.


Você já meditou sobre qual tipo de vaso você é?


Não importa se é um vaso de enfeite, um vaso rachado, um vaso quebrado e até mesmo um vaso útil; todos nós precisamos descer à casa do oleiro.


Muitas vezes duvidei se realmente eu era um vaso escolhido, porque eu olhava somente para as minhas limitações e falhas; esquecia de me entregar totalmente ao oleiro.


Hoje compreendo que pra ser um vaso útil e com unção de Deus é preciso ser quebrantado pra deixar o oleiro fazer o que Ele quiser, ainda que para isso precise ter lágrimas.


A sua fé pode estar despedaçada, o seu coração vazio ou você está pensando em desistir. Saiba que você é sim um vaso escolhido e que o Oleiro quer hoje te restaurar, te curar e te encher de uma nova unção.


Deus nos abençoe e nos guarde no seu grandioso amor.


Em nome de Jesus.

Um comentário:

  1. "Muitas vezes duvidei se realmente eu era um vaso escolhido, porque eu olhava somente para as minhas limitações e falhas; esquecia de me entregar totalmente ao oleiro.Hoje compreendo que pra ser um vaso útil e com unção de Deus é preciso ser quebrantado pra deixar o oleiro fazer o que Ele quiser, ainda que para isso precise ter lágrimas."
    É isso, Dri....
    Que eu desça quantas vezes preciso for na casa do oleiro, para ser moldada, formada, restaurada e curada, de acordo com a vontade do SENHOR!! Que não haja rachaduras, emendas ou brechas..
    Essa msg edificou muito a minha vida, Dri...
    Que DEUS te abençoe cada dia mais!!
    bjs

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita. Deus te abençoe!