Louvores

12 agosto 2011

Volte hoje.

"…Comamos e regozijemo-nos porque este meu filho estava morto e reviveu,…"( Lucas 15:23,24)
Existia um casal no interior da Inglaterra que morava em uma pequena cidadezinha.
Esse casal tinha um único filho chamado John.
John  não se dava muito bem com seus pais principalmente com o pai ele era um rapaz muito rebelde.
Sempre que podia reclamava para sua mãe:Esse homem não me permite fazer nada até pareço seu escravo ele só me faz trabalhar não posso nem se quer ir a cidade para ver meus amigos.
Um dia quando John estava mais velho brigou tanto com seu pai que resolveu sair de casa.
A mãe insistiu: Meu filho não vá vocês vão esquecer, essa briga é passageira.
John virou-se para a mãe e disse: Vocês não me amam vou embora daqui.
John foi para cidade grande e devido ao trabalho com seu pai pode arrumar um emprego porque sabia uma profissão e pode assim se sustentar.
Muitos anos se passaram e ele se casou com uma linda moça anos depois teve seu primeiro filho.
Um dia sua esposa lhe disse que queria que os pais dele conhecessem  seu filho ele pensou um pouco e respondeu: Meus pais não vão querer conhecer o meu filho porque não me amam.  E alem do mais muitos anos se passaram e eles já devem ter morrido.
Dois anos depois John teve um outro filho e quando as crianças estavam brincando o mais velho lhe fez uma pergunta que cortou seu coração: Pai nós só conhecemos o vovô e a vovó pais da mamãe. Você não tem pai e nem mãe como nós?
Naquele instante John resolveu rever seus pais e tentar uma reaproximação.
Sentou-se e escreveu uma carta que dizia mais ou menos assim: "Oi. papai e mamâe aqui é o John.
Eu me casei e tive dois filhos. Eles querem conhecer vocês.
Não sei se depois desses longos anos vocês me perdoaram.
 Não sei se vão querer me ver mas irei visitar vocês com minha família.
Se me perdoaram coloquem um pano branco onde eu possa ver pois estarei indo de trem e ele passa bem em frente a casa de vocês e assim eu saberei se posso saltar ou não. "
John fez todos os preparativos arrumou as malas e as crianças ao pegar o trem estava muito nervoso.
Será que eles receberam a carta? Perguntava a toda hora.  Será que já me perdoaram? Será que ainda estão vivos?
Durante a viagem não parava de andar pra lá e pra cá no trem quando chegaram numa estação  anterior a que ele deveria descer John suava frio.
Rosto colado na janela como uma criança não via  a hora de chegar em sua antiga casa.
Ao fazer uma curva ele sabia que logo depois ele conseguiria  ver a casa de seus pais.
O trem terminou a curva e John e sua família puderam ver a casa.
Ela estava cheia de lençóis brancos nas cercas, nas janelas e o mais comovente ao longe se via um casal de velhinhos acenando com lenços brancos para o trem em sinal de perdão ao filho.
Foi uma grande festa como na história contada por Jesus.
Há também uma festa para você preparada nos céus, Volte hoje! O Pai está com saudades.
(Desconheço o Autor)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela sua visita. Deus te abençoe!