Louvores

11 fevereiro 2011

"Quem és Senhor?" e " Senhor, que farei?"

Quem és, Senhor? E ele respondeu: Eu sou Jesus, a quem tu persegues (Atos 26:15).

Quando Saulo de Tarso, depois apóstolo Paulo, estava no caminho de Damasco, foi subjugado pela glória do Senhor Jesus Cristo. Uma grande luz brilhou e ele caiu no chão. Uma voz falou e o chamou pelo nome. Jamais Saulo havia experimentado algo assim antes! Ficou claro para ele que aquela voz só poderia pertencer ao Senhor. Em sua impotência, ele fez duas perguntas ao Senhor Jesus, das quais a primeira foi: “Quem és, Senhor?”

É perfeitamente compreensível que Saulo, vencido pela luz e pela voz, desejasse saber com certeza quem o chamava pelo nome e o havia lançado por terra. A resposta divina foi tão simples como a pergunta. O Senhor disse Seu nome: Jesus, que significa “o Senhor é salvação”. 

Tornar-se cada vez mais íntimo do Senhor era o alvo da vida de Paulo. “E, na verdade, tenho também por perda todas as coisas, pela excelência do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor” (Filipenses 3:8). O conhecimento da Pessoa do Senhor motivava o apóstolo a viver.

Nesse aspecto, ele é um exemplo para todos os cristãos. Quantos de nós podem exclamar com total convicção de que realmente conhecem Jesus? Seus discípulos jamais param de crescer no conhe­cimento dEle. O próprio Deus está desejoso de nos responder quem Ele é. Basta que também desejemos conhecê-Lo.

Então disse eu: Senhor, que farei? E o Senhor disse-me: Levanta-te, e vai a Damasco (Atos 22:10).
Ainda dominado pelo encontro que tivera com o Senhor, Saulo faz uma segunda pergunta: “Senhor, que farei?” Essa foi uma questão recorrente na atividade posterior do apóstolo. “Porque para mim o viver é Cristo”, escreveu em Filipenses 1:21. O coração dele era inteiramente aberto para a direção do Senhor.
Saulo não teve de esperar muito pela resposta. “Levanta-te, e vai…”. Imediatamente obedeceu.

Fazer a mesma pergunta consciente e consistentemente pode transformar a vida diária do cristão. Significa que estamos preparados para deixar o Senhor dirigir nossa vida. E isso não se aplica somente às grandes decisões, mas também às pequenas escolhas que enfrentamos no cotidiano.

Se você é filho de Deus e faz essa pergunta ao Senhor na quietude de cada manhã, certamente obterá resposta. Deus pode lhe falar por meio da Bíblia. Ou por intermédio das circunstâncias, de tal maneira que você não terá dúvidas.

As duas perguntas: “Quem és, Senhor?” e “Senhor, que farei?”, ainda devem ser feitas hoje e sempre. Ele as responderá prontamente. Quanto mais O conhecermos e formos guiados por Ele, mais rica será nossa vida, pois Suas características ficarão evidentes em nós.

Nenhum comentário: