Louvores

18 fevereiro 2011

O pequeno engraxate

E, quanto fizerdes por palavras ou por obras, fazei tudo em nome do Senhor Jesus, dando por ele graças a Deus Pai (Colossenses 3:17).

Essa história aconteceu em Londres, depois de ouvir uma pregação do Evangelho, um pequeno engraxate creu no Senhor Jesus como seu Salvador. Isso o fez desejar servi-Lo.

Na manhã seguinte, em seu local de trabalho, viu um certo jovem. Percebia-se que ele passara a noite toda em uma festa. 

– Quer que limpe seus sapatos, senhor?

O jovem olhou seus sapatos sujos e respondeu: – Sei que precisam de limpeza, mas não tenho dinheiro.

Antes que ele fosse embora, o menino se ajoelhou e disse: – Vou limpar seus sapatos de graça!

– Mas por que você quer limpá-los de graça? O engraxate respondeu: – Está frio e isso vai me esquentar um pouco. Muito contente, o jovem deixou que o menino limpasse seus sapatos. 

Quando o trabalho terminou, o jovem, ainda curioso, perguntou: – Diga-me, qual a razão para você ter feito isso?

– Porque agora conheço o Senhor Jesus como meu Salvador e quero fazer alguma coisa para Ele. Ontem à noite, ouvi que devemos fazer tudo para Ele.

–  Há, vejo que os cristãos te pegaram também!

Os olhos do menino se encheram de lágrimas. O cliente tentou consertar: – Oh, me desculpe por ter falado assim.

Muitos anos depois, um evangelista estava pregando as boas novas da salvação e contou a história de sua própria conversão: um pequeno engraxate o convencera da verdade do cristianismo e isso tocou seu coração de tal forma que ele também procurou conhecer o Senhor daquele menino. 

Eis que eu estou a porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, eu entrarei em sua casa e com ele cearei, e ele, comigo.( Apocalipse 3.20)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela sua visita. Deus te abençoe!