Louvores

15 fevereiro 2011

O médico dos médicos...

 "...eu sou o Senhor que te sara" (Êx 15.26).
 
Esse médico chamado Jesus, está disponível para consultas a qualquer hora, ele sempre apresenta o diagnóstico correto, cura qualquer enfermidade e ainda não cobra os honorários.

Nós temos esse médico ao nosso alcance sempre que for necessário, mas devemos ler todo o versículo para entender a voz de Deus: "Se ouvires atento a voz do Senhor, teu Deus, e fizeres o que é reto diante dos seus olhos, e deres ouvido aos seus mandamentos, e guardares todos os seus estatutos, nenhuma enfermidade virá sobre ti, das que enviei sobre os egípcios; pois eu sou o Senhor, que te sara" (Êx 15.26).
 
Há algo ai que devemos entender:  se ouvirdes atento a voz do Senhor e obedecer...

Desejamos a cura, mas será que obedecemos ao Senhor? Nós não conhecemos os desígnios e planos de Deus com cada pessoa, não sabemos os propósitos que Deus lhes tem reservado, mas sabemos que Deus é Fiel e que Ele quer um povo sadio, curado, mas Ele não abre mão um povo obediente.

"Bem-aventurado é o homem a quem Deus disciplina; não desprezes, pois, a disciplina do Todo-Poderoso. Porque ele faz a ferida e ele mesmo a ata; ele fere, e as suas mãos curam. De seis angústias te livrará, e na sétima o mal te não tocará" (Jó 5.17-19).  

Somos bem-aventurados quando dizemos "Senhor, seja feita a Tua vontade!" 

E bom sabermos que temos uma igreja que intercede por nós, por isso temos  que nos dispor  também a interceder pelos nossos irmãos em qualquer tempo, tempo de lutas, de enfermidades, como nos tempos de paz e de alegria.

Andando com Jesus, sabemos que enfrentaremos várias situações e que elas são passageiras nas nossas vidas, Deus controla todas as coisas.

Lázaro era amigo de Jesus e quando adoeceu mandaram buscá-lo, quando Jesus ficou sabendo da enfermidade  disse: Esta enfermidade não é para morte, e sim para a glória de Deus, a fim de que o Filho de Deus seja por ela glorificado" (Jo 11.4).
 
Isso também vale para todos nós! Em caso de enfermidade devemos pedir a cura e deixar por conta do Senhor o seu proceder... seja curando-nos pela fé ou por meio de um tratamento médico. Sendo uma cura instantânea ou cura gradual. 

Quem possui o mínimo conhecimento sobre Deus sabe que nada é impossível para Ele. Nossos problemas são oportunidades que Ele pode usar para demonstrar Seu poder é para que o Filho de Deus seja glorificado em nossas vidas! 


Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido. Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados (Isaias 53.4 e 5).

Na Cruz de Jesus temos a solução para as nossas necessidades, olhe para Cruz...olhe para JESUS.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela sua visita. Deus te abençoe!