Louvores

22 fevereiro 2011

A caixa

"O que cuida da figueira comerá do seu fruto; e o que atenta para o seu senhor será honrado." Provérbios 27:18

O dono de uma granja foi pedir a um sábio que o ajudasse a melhorar seu negócio que estava com baixo rendimento. 

O sábio escreveu algo em um pedaço de papel e colocou dentro de uma caixa.
Ao entregar a caixa ao granjeiro, o sábio disse:Leve esta caixa por todos os lados de sua granja, três vezes ao dia, durante um ano.

Assim fez o granjeiro. 

Certo dia, quando ele ia para o campo, levando a caixa, encontrou um empregado dormindo, ao invés de estar trabalhando. 

Então o acordou e chamou sua atenção. 

Ao meio-dia, quando foi ao estábulo, encontrou o gado sujo e os cavalos ainda não tinham sido alimentados. 

À noite, quando ia para a cozinha com a caixa, se deu conta de que o cozinheiro estava desperdiçando alimentos. 

A partir daí, todos os dias, ao percorrer sua granja de um lado para outro com aquela caixinha, que se tornou uma espécie de amuleto, ele encontrava coisas que deveriam ser corrigidas. 

No final do ano o granjeiro voltou a encontrar o sábio e pediu: Por favor, deixe esta caixa comigo por mais um ano. Minha granja prosperou desde que estou com essa caixinha. 

O sábio riu, abriu a caixa, tirou o papel que estava dentro, entregou ao granjeiro e disse:
Leia o que está escrito aqui. Você vai ver que pode ficar com esta caixa para o resto de sua vida. 

No papel, estava escrita a seguinte frase: "Se você quer que as coisas melhorem, deve acompanhá-las de perto constantemente." 

LIÇÃO DE VIDA:

Não podemos abrir mão da nossa responsabilidade, que é cuidar de tudo em nossa vida. Principalmente da família, da educação dos filhos, de nós mesmos, da administração de um negócio...

Não deixe para outra pessoa, a responsabilidade daquilo que DEUS colocou nas suas mãos!!

18 fevereiro 2011

O pequeno engraxate

E, quanto fizerdes por palavras ou por obras, fazei tudo em nome do Senhor Jesus, dando por ele graças a Deus Pai (Colossenses 3:17).

Essa história aconteceu em Londres, depois de ouvir uma pregação do Evangelho, um pequeno engraxate creu no Senhor Jesus como seu Salvador. Isso o fez desejar servi-Lo.

Na manhã seguinte, em seu local de trabalho, viu um certo jovem. Percebia-se que ele passara a noite toda em uma festa. 

– Quer que limpe seus sapatos, senhor?

O jovem olhou seus sapatos sujos e respondeu: – Sei que precisam de limpeza, mas não tenho dinheiro.

Antes que ele fosse embora, o menino se ajoelhou e disse: – Vou limpar seus sapatos de graça!

– Mas por que você quer limpá-los de graça? O engraxate respondeu: – Está frio e isso vai me esquentar um pouco. Muito contente, o jovem deixou que o menino limpasse seus sapatos. 

Quando o trabalho terminou, o jovem, ainda curioso, perguntou: – Diga-me, qual a razão para você ter feito isso?

– Porque agora conheço o Senhor Jesus como meu Salvador e quero fazer alguma coisa para Ele. Ontem à noite, ouvi que devemos fazer tudo para Ele.

–  Há, vejo que os cristãos te pegaram também!

Os olhos do menino se encheram de lágrimas. O cliente tentou consertar: – Oh, me desculpe por ter falado assim.

Muitos anos depois, um evangelista estava pregando as boas novas da salvação e contou a história de sua própria conversão: um pequeno engraxate o convencera da verdade do cristianismo e isso tocou seu coração de tal forma que ele também procurou conhecer o Senhor daquele menino. 

Eis que eu estou a porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, eu entrarei em sua casa e com ele cearei, e ele, comigo.( Apocalipse 3.20)

15 fevereiro 2011

O médico dos médicos...

 "...eu sou o Senhor que te sara" (Êx 15.26).
 
Esse médico chamado Jesus, está disponível para consultas a qualquer hora, ele sempre apresenta o diagnóstico correto, cura qualquer enfermidade e ainda não cobra os honorários.

Nós temos esse médico ao nosso alcance sempre que for necessário, mas devemos ler todo o versículo para entender a voz de Deus: "Se ouvires atento a voz do Senhor, teu Deus, e fizeres o que é reto diante dos seus olhos, e deres ouvido aos seus mandamentos, e guardares todos os seus estatutos, nenhuma enfermidade virá sobre ti, das que enviei sobre os egípcios; pois eu sou o Senhor, que te sara" (Êx 15.26).
 
Há algo ai que devemos entender:  se ouvirdes atento a voz do Senhor e obedecer...

Desejamos a cura, mas será que obedecemos ao Senhor? Nós não conhecemos os desígnios e planos de Deus com cada pessoa, não sabemos os propósitos que Deus lhes tem reservado, mas sabemos que Deus é Fiel e que Ele quer um povo sadio, curado, mas Ele não abre mão um povo obediente.

"Bem-aventurado é o homem a quem Deus disciplina; não desprezes, pois, a disciplina do Todo-Poderoso. Porque ele faz a ferida e ele mesmo a ata; ele fere, e as suas mãos curam. De seis angústias te livrará, e na sétima o mal te não tocará" (Jó 5.17-19).  

Somos bem-aventurados quando dizemos "Senhor, seja feita a Tua vontade!" 

E bom sabermos que temos uma igreja que intercede por nós, por isso temos  que nos dispor  também a interceder pelos nossos irmãos em qualquer tempo, tempo de lutas, de enfermidades, como nos tempos de paz e de alegria.

Andando com Jesus, sabemos que enfrentaremos várias situações e que elas são passageiras nas nossas vidas, Deus controla todas as coisas.

Lázaro era amigo de Jesus e quando adoeceu mandaram buscá-lo, quando Jesus ficou sabendo da enfermidade  disse: Esta enfermidade não é para morte, e sim para a glória de Deus, a fim de que o Filho de Deus seja por ela glorificado" (Jo 11.4).
 
Isso também vale para todos nós! Em caso de enfermidade devemos pedir a cura e deixar por conta do Senhor o seu proceder... seja curando-nos pela fé ou por meio de um tratamento médico. Sendo uma cura instantânea ou cura gradual. 

Quem possui o mínimo conhecimento sobre Deus sabe que nada é impossível para Ele. Nossos problemas são oportunidades que Ele pode usar para demonstrar Seu poder é para que o Filho de Deus seja glorificado em nossas vidas! 


Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido. Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados (Isaias 53.4 e 5).

Na Cruz de Jesus temos a solução para as nossas necessidades, olhe para Cruz...olhe para JESUS.



14 fevereiro 2011

Os caminhos de Deus não são os nossos...

Por que Deus levou seu povo ao deserto, ao invés de conduzi-los pelo caminho direto à Terra Prometida?

Êxodo 13.17: "Tendo Faraó deixado ir o povo, Deus não o levou pelo caminho da terra dos filisteus, posto que mais perto, pois disse: Para que, porventura, o povo não se arrependa, vendo a guerra, e torne ao Egito."

Porque Deus sonda os corações, Ele conhecia o povo e sabia das suas limitações.

No deserto eles não tinham alternativa do que seguir a nuvem que ia adiante deles.
Deus queria que seu povo aprendesse a confiar nele! E o final dessa jornada foi muito bom para o povo de Israel.

Será que nós também conseguimos reconhecer a ação de Deus em nossas vidas, nos ensinado e nos preparando para algo maior que Ele já tem projetado para nós.

Deus não deixa seus filhos seguirem sempre por caminhos cômodos e sem obstáculos. 

Jesus nos diz: "Entrai pela porta estreita (larga é a porta, e espaçoso, o caminho que conduz para a perdição, e são muitos os que entram por ela), porque estreita é a porta, e apertado, o caminho que conduz para a vida, e são poucos os que acertam com ela" (Mt 7.13-14).
 
O caminho estreito nos conduz a vida, pois estaremos sempre nos achegando a Deus, pedindo a sua direção.
 "Recordar-te-ás de todo o caminho pelo qual o Senhor, teu Deus, te guiou no deserto estes quarenta anos, para te humilhar, para te provar, para saber o que estava no teu coração, se guardarias ou não os seus mandamentos" (Dt 8.2).

Deus que saber o que há no nosso coração, por isso que passamos por provações.
Às vezes, Deus sacode seus filhos e os submete à prova de fé. A fé precisa ser provada pela obediência. 

E quando o Senhor nos prova, não precisamos ficar com medo, pois então Ele também assume total responsabilidade por nós. Ele não abandona nenhum de Seus filhos.

"Não vos sobreveio tentação que não fosse humana; mas Deus é fiel e não permitirá que sejais tentados além das vossas forças; pelo contrário, juntamente com a tentação, vos proverá livramento, de sorte que a possais suportar" (1 Co 10.13).

O importante é aprendermos com os problemas que estamos enfrentando para crescermos e amadurecermos "...para que, uma vez confirmado o valor da vossa fé, muito mais preciosa do que o ouro perecível, mesmo apurado por fogo, redunde em louvor, glória e honra na revelação de Jesus Cristo" (1 Pe 1.7).
 
Não da pra ser cristão e não passar pelas provações, Jesus Cristo foi tentado e aprovado e Ele nos mostrou que quando temos intimidade com Deus nós também podemos ser aprovados e assim viveremos uma vida com as maiores bênçãos de Deus.

Assim como Deus conduziu seu povo com mão segura através do deserto para a Terra Prometida, Ele também nos conduzirá na nossa caminhada, Jesus é o mesmo ontem, hoje e eternamente (Hb 13.8)

Bom dia!!!

11 fevereiro 2011

"Quem és Senhor?" e " Senhor, que farei?"

Quem és, Senhor? E ele respondeu: Eu sou Jesus, a quem tu persegues (Atos 26:15).

Quando Saulo de Tarso, depois apóstolo Paulo, estava no caminho de Damasco, foi subjugado pela glória do Senhor Jesus Cristo. Uma grande luz brilhou e ele caiu no chão. Uma voz falou e o chamou pelo nome. Jamais Saulo havia experimentado algo assim antes! Ficou claro para ele que aquela voz só poderia pertencer ao Senhor. Em sua impotência, ele fez duas perguntas ao Senhor Jesus, das quais a primeira foi: “Quem és, Senhor?”

É perfeitamente compreensível que Saulo, vencido pela luz e pela voz, desejasse saber com certeza quem o chamava pelo nome e o havia lançado por terra. A resposta divina foi tão simples como a pergunta. O Senhor disse Seu nome: Jesus, que significa “o Senhor é salvação”. 

Tornar-se cada vez mais íntimo do Senhor era o alvo da vida de Paulo. “E, na verdade, tenho também por perda todas as coisas, pela excelência do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor” (Filipenses 3:8). O conhecimento da Pessoa do Senhor motivava o apóstolo a viver.

Nesse aspecto, ele é um exemplo para todos os cristãos. Quantos de nós podem exclamar com total convicção de que realmente conhecem Jesus? Seus discípulos jamais param de crescer no conhe­cimento dEle. O próprio Deus está desejoso de nos responder quem Ele é. Basta que também desejemos conhecê-Lo.

Então disse eu: Senhor, que farei? E o Senhor disse-me: Levanta-te, e vai a Damasco (Atos 22:10).
Ainda dominado pelo encontro que tivera com o Senhor, Saulo faz uma segunda pergunta: “Senhor, que farei?” Essa foi uma questão recorrente na atividade posterior do apóstolo. “Porque para mim o viver é Cristo”, escreveu em Filipenses 1:21. O coração dele era inteiramente aberto para a direção do Senhor.
Saulo não teve de esperar muito pela resposta. “Levanta-te, e vai…”. Imediatamente obedeceu.

Fazer a mesma pergunta consciente e consistentemente pode transformar a vida diária do cristão. Significa que estamos preparados para deixar o Senhor dirigir nossa vida. E isso não se aplica somente às grandes decisões, mas também às pequenas escolhas que enfrentamos no cotidiano.

Se você é filho de Deus e faz essa pergunta ao Senhor na quietude de cada manhã, certamente obterá resposta. Deus pode lhe falar por meio da Bíblia. Ou por intermédio das circunstâncias, de tal maneira que você não terá dúvidas.

As duas perguntas: “Quem és, Senhor?” e “Senhor, que farei?”, ainda devem ser feitas hoje e sempre. Ele as responderá prontamente. Quanto mais O conhecermos e formos guiados por Ele, mais rica será nossa vida, pois Suas características ficarão evidentes em nós.

09 fevereiro 2011

Apenas um único passo

Um grupo de jovens animados quase encheu o ônibus. Na parada seguinte, entrou um senhor, sentou-se perto deles e abriu a Bíblia. Um dos jovens, para fazer os outros rirem, perguntou com uma expressão séria no rosto: 

“Desculpe, senhor, mas quanto falta para o paraíso?”

O homem olhou bem dentro dos olhos daquele rapaz e respondeu com uma voz amigável: “O paraíso, meu amigo, está a apenas um passo daqui. Você não gostaria de dar esse passo agora?”

Ele não disse nada mais, porém, essas simples palavras e a maneira com a qual foram pronunciadas calaram fundo na alma do jovem. Elas martelavam na cabeça dele e não teve descanso até que resolveu dar aquele passo em direção a Jesus Cristo, o Salvador.

Cada indivíduo tem a chance de passar “da morte para a vida”.

Ninguém pode fazer isso por nós.

A fé de outras pessoas não pode nos beneficiar nessa questão. A única coisa que se pode fazer é conduzir outros a Jesus, porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. O qual se deu a si mesmo em preço de redenção por todos” (1 Timóteo 2:5-6). 

Quem se volta para Ele, confessando os pecados, obtém perdão, pois Cristo sacrificou Sua vida na cruz pelos pecadores, dando a Si mesmo como resgate pelos que em fé O recebem como Salvador.

Apenas um único passo separa o inferno do paraíso.

Apenas um único passo separa o pecador de uma vida inteiramente nova em Deus!

Dê este passo...aceite Jesus como seu Senhor e Salvador.
Quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida (João 5:24).



08 fevereiro 2011

Rastros na neve

Certa noite, um fazendeiro canadense teve de cruzar uma grande planície completamente coberta de neve. O céu estava escuro, sem estrelas e não havia o menor sinal da estrada, pois a camada de neve era muito grossa. De repente, ele percebeu que se perdera e começou a sentir medo. Então notou alguns rastros recentes deixados por uma carruagem. Cheio de esperança, meteu as esporas nos cavalos e logo alcançou a outra carruagem.

Ao vê-lo, o cocheiro perguntou: “Para onde você está indo, amigo?” – “Estou seguindo você”, foi a resposta do fazendeiro. “Mas eu não tenho a menor idéia de onde estamos. Você poderia tomar a liderança e me mostrar o caminho?” Os dois homens ficaram apavorados quando se deram conta da situação em que estavam. Se uma rajada de vento não levasse as nuvens embora e as estrelas não aparecessem, ficariam perdidos na imensidão e talvez morreriam congelados. Pouco depois, suspiraram aliviados ao ver a estrela polar, o que lhes permitiu encontrar o caminho para casa.

Nós também não agimos frequentemente como esses dois homens? Quantas vezes seguimos outras pessoas copiando o que fazem? Será que é necessário que algo terrível aconteça para percebermos que estamos perdidos, sem respostas, sem direção e a partir daí buscarmos o Deus vivo? Já paramos para pensar onde nossos caminhos, ou seja, nossas crenças atuais estão nos levando?

Quem quiser saber a resposta é só tirar os olhos das pessoas e das trilhas incertas e procurar pelo Senhor Jesus. Ele é o caminho seguro, Ele é a verdade que jamais nos deixará perdidos, Ele é a vida, que é a “luz dos homens” (João 1:4). Portanto, não há caminho, verdade nem vida fora dEle.

Photobucket

03 fevereiro 2011

Deus é incomparável.


Quem mediu a água do mar com as conchas das mãos ou mediu o céu com os dedos? Quem, usando uma vasilha, calculou quanta terra existe no mundo inteiro ou pesou as montanhas e os morros numa balança?

Quem pode conhecer a mente do SENHOR? Quem é capaz de lhe dar conselhos?

Quem lhe deu lições ou ensinamentos? Quem lhe ensinou a julgar com justiça ou quis fazê-lo aprender mais coisas ou procurou lhe mostrar como ser sábio?

Para o SENHOR, todas as nações do mundo são como uma gota de água num balde, como um grão de poeira na balança; ele carrega as ilhas distantes como se fossem um grão de areia.

Em toda a região do Líbano, não há animais suficientes para um sacrifício como Deus merece, nem árvores que cheguem para os queimar.

Para ele, as nações não são nada; na presença dele, elas não têm nenhum valor.

Com quem Deus pode ser comparado? Com o que ele se parece?

Ele não é como uma imagem feita por um artista, que um ourives reveste de ouro e cobre de enfeites de prata.

Quem não pode comprar ouro ou prata escolhe madeira de lei e procura um artista competente que faça uma imagem que fique firme no seu lugar.

Será que vocês não sabem? Será que nunca ouviram falar disso? Não lhes contaram há muito tempo como o mundo foi criado?

 O Criador de todas as coisas é aquele que se senta no seu trono no céu; ele está tão longe da terra, que os seres humanos lhe parecem tão pequenos como formigas. Foi ele quem estendeu os céus como um véu, quem os armou como uma barraca para neles morar.

É ele quem rebaixa reis poderosos e tira altas autoridades do poder.

Eles são como plantas que brotaram há pouco e quase não têm raízes. Quando Deus sopra neles, eles murcham, e a ventania os leva para longe, como se fossem palha.

Com quem vocês vão comparar o Santo Deus? Quem é igual a ele?

Olhem para o céu e vejam as estrelas. Quem foi que as criou? Foi aquele que as faz sair em ordem como um exército; ele sabe quantas são e chama cada uma pelo seu nome. A sua força e o seu poder são tão grandes, que nenhuma delas deixa de responder.

 Povo de Israel, por que você se queixa, dizendo: "O SENHOR não se importa conosco, o nosso Deus não se interessa pela nossa situação"?

Será que vocês não sabem? Será que nunca ouviram falar disso? O SENHOR é o Deus Eterno, ele criou o mundo inteiro. Ele não se cansa, não fica fatigado; ninguém pode medir a sua sabedoria.

Aos cansados ele dá novas forças e enche de energia os fracos. Até os jovens se cansam, e os moços tropeçam e caem; mas os que confiam no SENHOR recebem sempre novas forças. Voam nas alturas como águias, correm e não perdem as forças, andam e não se cansam.(Isaías 40-12.31)


Lendo esta Palavra, vemos com o Deus é poderoso, o nosso Deus é incomparável em força, em poder, em autoridade e em amor.

Ele fez tudo pelo poder da sua palavra, Ele sustenta sozinho o universo e tudo que nele há.

Conhecendo a Deus não dá para retroceder e orar a imagens feitas pelas mãos de homens, elas nada podem fazer nem por si mesmas, são somente barro, madeira, prata ou ouro...

Deus fez todas as coisas, e fez os homens, Ele é quem levanta os príncipes e também os abate.

Deus contempla toda a criação e quando nós paramos para prestamos atenção nela, vemos o quanto Deus e cuidadoso, tudo em detalhes, as estrelas que estão no firmamento, as ondas do mar, os grãos da areia, a brisa do sol, o ar que respiramos, o corpo humano... são partes da grandiosa obra do Pai.

Nosso Deus olha para nós, Ele se importa com cada um de nós, Nos ama, Ele deseja ter intimidade com os seus filhos, Ele é um manancial de provisão de bênçãos, Ele está sempre de ouvidos atentos a nosso favor, de braços abertos a nos esperar, Nele há restauração, perdão, restituição, renovo, vida, força, alegria e bom futuro.

Deus não quer que ninguém se perca, Ele nos deu o caminho da salvação - Jesus Cristo busque-o, e você entrará pela porta que te conduz a este Deus Todo Poderoso.

Jesus está te esperando, volte seus olhos para Ele, entrega o teu caminho e o mais Ele fará.

Deus te abençoe!

01 fevereiro 2011

Não desista.



“Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que não vos deixará tentar acima do que podeis, antes com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar. (1 Coríntios 10. 13)”

Nessa passagem, Deus nos fala que seremos tentados neste mundo, mas que Ele não permitirá nenhuma tentação que nós não possamos superar e que junto com esta tentação, Ele nos mandara um escape.

Deus é Fiel nas suas promessas, Ele não nos envergonhará.

Então, meus irmãos não desistam e não voltem atrás.

Pela fé nós podemos vencer o impossível.

Os propósitos de Deus se cumprirão na sua vida, pois Ele sempre está no controle de todas as coisas. As lutas sempre existirão, elas são para o nosso crescimento.  Após as lutas estaremos mais fortalecidos.

Assim como o sol nasce para todos, as lutas também recaem sobre todas as pessoas, as que conhecem a Jesus e também aquelas que ainda não o conhecem, a diferença é que com Jesus nos passamos pelas lutas, o deserto não e nossa morada, mas um lugar de passagem. Com Jesus, a luta não é o nosso fim, ela é um caminho que nos faz ficarmos mais próximos de Deus.

E assim, buscaremos fazer a vontade soberana Dele. “A vontade de Deus é boa, perfeita e agradável (Romanos 12.2).”

Você é amado de Deus, escolhido e projetado antes do seu nascimento. Deus te desejou desde antes da criação, Ele cuida de você, você tem um amigo em Deus, um Consolador, o Deus Todo Poderoso. Basta somente confiar Nele, a nossa confiança é a nossa fé, Ele é o Deus que nos sustenta. Viver pela fé é um desafio, quando as coisas vão mal, mas sabemos que Deus não muda, Ele é o mesmo ontem, hoje e será eternamente. Assim como Ele foi com os homens e as mulheres da Bíblia, Ele será também conosco, basta buscá-lo em oração e em conhecimento e confiar, ele nos garante: “Eu te sustento”., ele nos mostrará o caminho e nos dará a vitória.

“Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça! (Isaías 41.10)”

Não desista na sua caminhada, prossiga para o alvo, Jesus te ama e te ajudará.

Tenham um dia abençoado.