Louvores

31 março 2011

E você o que está fazendo?

Hoje falarei sobre algo muito sério.

Muitas coisas estão acontecendo longe dos nossos olhos, coisas que não conseguimos compreender muito bem, pois vivemos em um país com liberdade de expressão, pelo menos por enquanto.

Sabem irmãos, existem espalhados pelo mundo muitos cristãos que sofrem todo tipo de perseguição e alguns chegam a perder a sua vida por amor a Jesus Cristo.

No oriente as mulheres em geral são tratadas como inferiores e quando se tornam cristãs ou nascem em família cristã são rebaixadas a uma terceira categoria. Sofrem grandes humilhações no trabalho, sendo submetidas a maus tratos pelas suas patroas que xingam e cospem em seus rostos, usando de mentiras sobre elas para colocá-las em situações ainda mais difíceis. A maioria não revida e suporta tudo calada, por dois motivos: a perda do emprego, pois será difícil conseguir outro e o seu testemunho de uma vida cristã as suas senhoras que não são. Por permanecerem firmes, com o passar do tempo as patroas percebem que são mulheres diferentes, são fortes e em momentos de necessidade buscam nelas cristãs um socorro e um auxílio em problemas nos lares e nas enfermidades com filhos. 

Como falei anteriormente, existem lugares que a liberdade religiosa é limitada ou até intolerada, onde os cristãos não podem se reunir para louvar a Deus e estudar a Bíblia.  

Essa perseguição cresce a cada dia, homens e mulheres querem ler a Bíblia e não conseguem, são mortos, seus corpos ficam expostos para que outros fiquem atemorizados. Famílias têm suas filhas roubadas e estupradas, para que neguem seu amor a Jesus. Pais são mortos na frente de suas famílias por não negarem seu amor a Jesus, deixando famílias sem o seu sustento por causa da morte do pai e provedor. 

Em muitos lugares a Bíblia não entra, pastores são presos, famílias inteiras dizimadas por amor a almas e ao Evangelho. E mesmo assim eles não desistem jamais. A cada dia o evangelho esta sendo pregado, mais almas são alcançadas pra Jesus, Glórias a Deus pela força e pela coragem de um povo que não retrocede.

E nós o que estamos fazendo?

É tempo de parar e refletir:

Temos toda a liberdade para estudar a Palavra de Deus e às vezes preferimos ver a novela, temos todos os motivos para louvar e adorar e muitas vezes não queremos ir a igreja dar o nosso culto a Deus. Temos liberdade para pregar o evangelho e não abrimos a nossa boca pra falar de Jesus ao nosso vizinho....o que estamos fazendo do nosso tempo? O que estamos fazendo da nossa vida, com o nosso chamado?

Será que Deus deu o seu único Filho para morrer na Cruz pela nossa vida para que nós passássemos a estabelecer uma vida de vitórias aqui na terra? Ter a melhor casa, o melhor carro, termos um salário melhor?
Será que é só isso? Claro que não!!! Deus tem sim bênçãos para sua vida, em todas as áreas, mas Deus quer expandir o seu reino, fomos feitos filhos de Deus para podermos ganhar mais vidas para Jesus. Para lutarmos para que as pessoas não percam as suas vidas, para que conheçam o e evangelho e deixem de perecer neste mundo.

Milhares de pessoas estão morrendo a cada dia, perdidas na depressão, nos vícios, na fantasia de que um dia terão uma oportunidade de voltarem à vida, isso é um engano.

Na Palavra de Deus diz:

“E, como aos homens está ordenado morrerem uma só vez, vindo depois o juízo.” (Hebreus 9.27)

“O meu povo está sendo destruído, porque lhe falta o conhecimento.”(Oséias 4-6)

Está na hora de termos mais compromisso com Deus, de O buscarmos mais, orar mais, jejuar mais...  Chegou o tempo de olhar para o lado, orar pela nação, pelo povo, é tempo de levar o evangelho a quem não conhece, de fazer a nossa parte.

“Depois disto, ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem há de ir por nós?
 Disse eu: eis-me aqui, envia-me a mim” (Isaias 6:8).

Você está pronto para dar a mesma resposta que Isaias deu?

Eis me aqui....



Um comentário:

  1. Senhor...
    Para me curar,
    Para me ensinar
    O caminho que devo seguir.
    Podes me usar Senhor,
    Como Tu bem queres...
    Abro o meu coração.

    Abro o meu coração pra ti... Senhor

    Que postagem linda, maravilhosa.

    Que Deus continue te abençoando sempre, pois o mundo precisa de pessoas comprometidas com Deus como vc.
    Te amo muito amiga querida.

    Bjs...

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita. Deus te abençoe!