Louvores

13 julho 2012

O Lenhador e a raposa


Um Lenhador acordava ás 6 da manhã e trabalhava o dia inteiro cortando lenha, só parando tarde da noite. Ele tinha um filho lindo de poucos meses e uma raposa, sua amiga, tratada como bicho de estimação e de sua total confiança. Todos os dias o lenhador ia trabalhar e deixava a raposa cuidando do bebê. Ao anoitecer, a raposa ficava feliz com sua chegada.
Os Vizinhos do lenhador alertavam que a raposa era um bicho, um animal selvagem e, portanto, não era um bicho, um animal confiável, e quando sentisse fome, comeria a criança. O lenhador dizia que isso era uma grande bobagem, pois a raposa era sua amiga e jamais faria isso. Os vizinhos insistiam:
- Lenhador, abra os olhos ! A raposa vai comer seu filho. Quando ela sentir fome vai comer seu filho !
Um dia o lenhador, exausto do trabalho e cansado desses comentários, chegou a casa e viu a raposa sorrindo como sempre, com sua boca totalmente ensanguentada. O lenhador suou frio e, sem pensar duas vezes, acertou o machado na cabeça da raposa. Desesperado, entrou correndo no quarto. Encontrou seu filho no berço, dormindo tranquilamente, e ao lado do berço, uma cobra morta.

Controlar nossos impulsos é uma sabedoria imensa... deixamos as pessoas influenciar nos nossos pensamentos e atitudes, seja diferente.

Domínio próprio é fruto do Espirito Santo de Deus que habita em nós. Peça ajuda a Deus .
Shalom !

Um comentário:

  1. Oi Dri linda!!!
    Já conhecia essa msg, mas não me canso de lê-la...
    Precisamos ter controle sobre os nossos atos e nunca agir em momentos de raiva, ira...
    É verdade....a sabedoria deve estar presente em todos os momentos da nossa vida...
    Bjussssss

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita. Deus te abençoe!