Louvores

25 julho 2012

Casa sobre a Rocha


“Portanto, quem ouve estas minhas palavras e as pratica é como um homem prudente que construiu a sua casa sobre a rocha. Caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram contra aquela casa, e ela não caiu, porque tinha seus alicerces na rocha.” (Mateus 7:24-25)

Jesus continua sua ênfase na prática da vida Cristã. As últimas palavras de Jesus no Sermão do Monte são justamente sobre suas próprias palavras, e a importância de obedecê-las. Antes ele alertou sobre a influência de pessoas de destaque como profetas e realizadores de milagres (Mt 7:15-23). Agora o alerta é para todo Cristão. Ser discípulo de Jesus não é garantia de vida fácil. Tanto aquele que ouve e pratica, como aquele que ouve e ignora as palavras de Jesus, vão enfrentar dificuldades. As tempestades virão para todos.
 Frederick Bruner observou que “obediência às palavras de Jesus não é tanto uma garantia contra dificuldades como é proteção durante elas; da mesma forma que a rocha debaixo de uma casa não impede a tempestade, mas é sustentação durante ela.” A verdadeira tempestade que temos que temer é a do juízo final.
Somente aqueles que praticam as palavras de Jesus estarão prontos para aquela crise. Que tomemos cada palavra de Jesus não só como algo a crer, mas algo a viver a cada dia.

Pai Santo, dai-nos a determinação de viver cada hora e cada dia para Jesus. Que ele seja a rocha na qual construímos as nossas vidas, para a honra e glória dEle. Em nome de Jesus oramos. Amém.

 Autor:Dennis Downing



Um comentário:

  1. Amém!!!
    Nossa vida espiritual deve estar sempre alicerçada sobre a Rocha que é JESUS, pois assim, mesmo em meio aos problemas, dificuldades e tribulações, não iremos desanimar, muito pelo contrário...Passaremos por eles com a confiança NAquele que tudo pode e que nos fortalece!!!
    Bjs Dri

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita. Deus te abençoe!