Louvores

27 janeiro 2011

A menina, a avó e o lápis.

O menino olhava a sua avó que escrevia uma carta e a certo momento perguntou: Você está escrevendo uma história que aconteceu conosco? E, por acaso, é uma história sobre mim!

A avó parou a carta, sorriu e comentou com o neto: Estou escrevendo sobre você, é verdade. Entretanto, mais importante do que as palavras é o lápis que estou usando. Gostaria que você fosse como ele, quando crescesse.

O menino olhou para o lápis, intrigado, e não viu nada de especial e disse: mas ele é igual a todos os lápis que vi em minha vida!

Tudo depende do modo como você olha as coisas. Há cinco qualidades nele que, se você conseguir mantê-las, será sempre uma pessoa em paz com o mundo.

1ª qualidade: você pode fazer grandes coisas, mas não deve esquecer nunca que existe uma Mão que guia seus passos. Esta mão nós chamamos de Deus, e Ele quer sempre conduzí-lo em direção à Sua vontade.

2ª qualidade: de vez em quando eu preciso parar o que estou escrevendo, e usar o apontador. Isso faz com que o lápis sofra um pouco, mas no final, ele está mais afiado. Portanto, saiba suportar algumas dores, porque elas o farão ser uma pessoa melhor.

3ª qualidade: o lápis sempre permite que usemos uma borracha para apagar aquilo que estava errado. Entenda que corrigir uma coisa que fizemos não é necessariamente algo mau, mas algo importante para nos manter no caminho da justiça.

4ª qualidade: o que realmente importa no lápis não é a madeira ou sua forma exterior, mas o grafite que está dentro. Portanto, sempre cuide daquilo que acontece dentro de você.

5ª qualidade do lápis: ele sempre deixa uma marca. Da mesma maneira, saiba que tudo que você fizer na vida, irá deixar traços. Procure ser consciente de cada ação.

Esta história nos mostra que devemos andar na dependência de Deus, pois é Ele que nos dá a direção certa do caminho que devemos tomar e que na nossa caminhada diária encontraremos várias barreiras que estarão ali para o nosso crescimento e fortalecimento. Nos ensina que se entramos na direção contrária nesta estrada, sempre poderemos voltar atrás e começar de novo... o Pai sempre espera pelo seu filho. Nós temos acesso direto a Deus através de Jesus.

"O Senhor está perto de todos os que o invocam, de todos os que o invocam com sinceridade". (Salmos 145:18) NVI

Sabemos que vivemos num mundo onde as pessoas procuram sempre melhorar a aparência, e muitas vezes escondem aquilo que se passa no seu interior, seus medos, frustrações, sentimentos, rejeições... mas a Deus nada fica em oculto, você tem um Deus que te ama e está pronto em te ouvir, curar as suas feridas e cuidar da sua vida.
Ele tudo sabe, tudo vê e tudo pode, mas Ele espera uma atitude sua para atuar na sua vida e transformá-la, Ele é um Deus gentil e amoroso.

“... De onde me vem o socorro? O meu socorro vem do Senhor, que fez os céus e a terra." (Salmos 121:1, 2) NVI


E por último, a nossa vida aqui na terra é passageira, todos nós queremos deixar uma marca de qual seremos lembrados. Qual é a marca que você quer deixar?
O egoísmo, a raiva, a indiferença, a loucura... ou a mansidão, o amor, a honestidade e a paz.

A escolha é sua.... mas lembre-se, você pode voltar a trás.

"Levantai os vossos olhos para os céus, e olhai para a terra em baixo, porque os céus desaparecerão como a fumaça, e a terra se envelhecerá como roupa, e os seus moradores morrerão semelhantemente; porém a minha salvação durará para sempre, e a minha justiça não será abolida." (Isaías 51:6)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela sua visita. Deus te abençoe!