Louvores

30 março 2012

Não temas.


A Bíblia nos diz repetidas vezes, “Não temas”.
 
Pois o temor (medo) atrapalha a nossa vida, nos paralisa.O temor substitui a fé. Ele  destrói sonhos. Rouba nossa alegria e as bênçãos. Frustra as vitórias. O temor pode nos levar a hesitar por causa da incredulidade.

Então o que devemos fazer para perder este medo?

Em Romanos 12.2 nos diz: “...Transformem-se pela renovação de sua mente”.

Através da Palavra de Deus nós  renovamos nossa mente. E a fé vem por ouvir e ouvir a Palavra. 

Veja alguns versículos a serem seguidos abaixo:

Para experimentar o descanso de Deus: “A minha alma descansa somente em Deus; Dele vem a minha salvação. Somente Ele é a rocha que me salva; Ele é a minha torre segura! Jamais serei abalado! (Salmos 62.1-2).

Confiar no plano de Deus: “Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que O amam, dos que foram chamados de acordo com o Seu propósito” (Romanos 8.28).

Confiar na direção de Deus: “Confie no Senhor de todo o seu coração e não se apóie em seu próprio entendimento; reconheça o Senhor em todos os seus caminhos e Ele endireitará as suas veredas” (Provérbios 3.5-6). 

Crer na provisão de Deus: "Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a Sua justiça, e todas as coisas lhes serão acrescentadas” (Mateus 6.33).

Confiar na força de Deus: “Por isso não tema, pois estou com você; não tenha medo, pois sou o seu Deus. Eu o fortalecerei e o ajudarei; Eu o segurarei com a Minha mão direita vitoriosa... Pois Eu sou o Senhor, o seu Deus, que o segura pela mão direita e lhe diz: Não tema; Eu o ajudarei” (Isaías 41.10,13).

Livrar da ansiedade: “Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o coração e a mente de vocês em Cristo Jesus” (Filipenses 4.6-7).

Enfrentar a adversidade: “...Não se apavore, nem desanime, pois o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar” (Josué 1.9). 

Ótimo final de semana ! Descanse no Senhor, Ele te ama.

Um comentário:

  1. Thereza Cristina30 março, 2012

    Amei, Dri
    Todos os versículos mencionados acima são os meus favoritos, sabia?
    Confiar e descansar no SENHOR, obedecê-lo e fazer a vontade DELE, é o que devemos fazer...sempre!!!
    "Ajude-nos SENHOR, pois somos totalmente dependentes de Ti".
    Até a noitinha, Dri!!!
    Bjussssss

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita. Deus te abençoe!