Louvores

03 fevereiro 2012

Voce está pronto para ficar livre?

"Pois se perdoarem as ofensas uns dos outros, o Pai celestial também lhes perdoará. Mas se não perdoarem uns aos outros, o Pai celestial não lhes perdoará as ofensas." (Mateus 6:14-15)

 O ponto de Jesus não é de que Deus nos perdoa em troca do nosso perdão a outros. Nosso perdão vem somente pela graça de Deus através do sacrifício de Jesus. Porém, esse perdão traz consequências para nós. Só conseguimos perdoar quando nós nos preocupamos mais com a pessoa do que com aquilo que ela fez. Se 

Deus levasse em conta a soma de todos os nossos pecados, jamais seríamos perdoados. Se Ele exigisse justiça pelo efeito dos nossos pecados - a morte de seu filho Jesus - todos seriam condenados. O que permite Deus perdoar o culpado de graves pecados, ou salvar um homem nos últimos momentos da sua vida, como o ladrão na cruz, é que ele não exige pagamento, nem impõe castigo pelo que fizemos.

Desde que estejamos arrependidos, reconhecendo nosso erro, Deus está pronto para perdoar  de imediato e por completo. Por quê?

Porque o sentimento predominante em Deus para conosco é amor (Efésios 4:32; Col 3:13). Quando nós conhecemos esse amor e ele começa a crescer em nós, o perdão se torna cada vez mais natural. Perdoar não é fácil. Perdoar dói na medida que fomos injustiçados ou machucados. Perdoar é libertar a pessoa, soltá-la, livrá-la de ter que pagar ou sofrer como nós sofremos. Ainda quando a pessoa reconhece o erro e pede desculpas sinceramente, parece injusto.

Mas, alguém disse que quando perdoamos um outro, nós soltamos um prisioneiro e só depois descobrimos que nós é que éramos o prisioneiro. Você está pronto para ficar livre? Solte o outro, e você também estará se libertando.

 Autor: Dennis Downing

Um fim de semana maravilhoso e abençoado para todos.

Adriana


Um comentário:

  1. Bom Dia Dri!!
    Maravilhosa mensagem...
    Qdo não perdoamos, quem perde somos nós...
    Guardar mágoas, rancores, raiva ou mesmo ódio dentro do coração, corrói nossa alma....Não conseguimos prosseguir, ir adiante para enxergar o que DEUS tem para nossas vidas...
    É difícil, mas temos que praticar o ato do perdão, pois não somos ninguém para julgar, não conhecemos verdadeiramente o coração das pessoas, não somos "donos' da verdade...
    Temos que deixar nas mãos do SENHOR que sabe de todas as coisas e perdoar de verdade, aqueles que por algum motivo nos ofenderam...Afinal, tb erramos e magoamos as pessoas e dessa forma, tb necessitamos de perdão..
    Um lindo dia prá vc Dri!!
    Ah, já fui caminhar....estou de volta....rss
    Bjussssssss

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita. Deus te abençoe!