Louvores

26 novembro 2011

Não estou em crise, estou em Cristo.


Hoje só se fala em problemas, você liga a TV e a noticia é essa: crise ... Mas elas sempre existiram; crises sentimentais, morais, financeiras e espirituais.

E quando nós estamos passando por elas sempre questionamos: Será que Deus me ama?  Será que Ele está comigo? Será que Ele ouve as minhas orações?

E pensamos ... E se o pastor fosse à minha casa, se eu ungisse as minhas coisas, tudo se resolveria, se eu fosse até o profeta tal, se eu fizesse a campanha tal ou se fosse naquela outra igreja que diz que vou ter vitória... se isso e se aquilo....e perdemos tempo  sendo que a melhor ajuda vem do Pai que conhece e fez todas as coisas.

Muitas pessoas acham que a vontade de Deus é a vontade de seu ventre, a satisfação das suas necessidades, buscando igrejas e pregações segundo o que desejam e não segundo a Palavra de Deus que é a vontade de Deus.

Temos que nos posicionar e saber quem somos no Senhor. Temos que recorrer a Deus, Dele vem à solução.

Em todo o tempo, Satanás quer confundir a nossa mente, mas saiba de uma vez por todas que as bênçãos do Senhor estão sobre nós, independente do que estamos passando. Nós somos escolhidos de Deus. 

A benção não esta no lugar e sim em nós.

As dificuldades e provações na nossa vida não são castigo de Deus, não é Deus desistindo de nós ou nos culpando por nossos erros, mas sim situações pelas quais nos farão crescer.

Em Isaías 43:2 diz: “Quando passares pelas águas, estarei contigo, e quando pelos rios eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimará,nem a chama arderá em ti.”

Ele nunca nos deixará só, são as lutas que farão de nós pessoas firmes e fortes.

Eclesiastes 3.1: diz: “Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.”


A sua luta não é para sempre, tudo tem um prazo determinado.

Se você estiver atravessando um deserto não corte caminho, confie em Deus e nas suas promessas, você vai vencer esta situação em nome de Jesus.

Um pregador chamado Alexander MacLaren disse: Se Deus nos envia por caminhos pedregosos, ele nos mune com sapatos fortes.


Não se desespere nas crises, Deus tem uma saída para você, sempre haverá uma Palavra para se cumprir, busque a Deus, confie nas suas promessas, ouça e pratique a Palavra, medite Nela, alimente-se Dela.

Deus chama à existência as coisas que não existem como se elas já existissem.

Você pode não estar vendo nada, mas Deus está trabalhando em seu favor. Ele tem prazer em abençoar os seus filhos.

Aprenda a semear.

Não murmure, não reclame.

Aquilo que você semear você colherá. Então não semeie medo, desespero e angústia... coloque sementes de paz, de fé e de amor.

Semeie sobre os seus problemas a Palavra de Deus, ela é maior e mais poderosa do que tudo o que você está passando.

Saiba também semear na vida dos que estão próximos de você, semeie sorrisos, palavras de agradecimento, de amor, de bênçãos, em vez de falar mal ou reclamar de alguma coisa.

Faça uma experiência; faça bilhetes de amor e agradecimento para as pessoas da sua casa, envie e-mail para os amigos dizendo o quanto eles são importantes. Semear é uma atitude.

Lembre-se: a semente leva um tempo para nascer, mas ela nasce.

Deus quer que você confie Nele e então as bênçãos virão sobre a sua vida.
Não deixe que as coisas ao seu redor te deprimam, te amargure e desanime, continue a caminhar no caminho que Deus preparou. Seja obediente a Deus, persevere e declare que a benção de Deus esta sobre você e creia.

O mais importante não é o que Deus faz, mas o que Deus é. Então O agradeça em todo tempo, Ele cuida de ti, Ele está contigo, te fortalecendo e te abençoando.

 Shalom!



Um comentário:

  1. Dri,
    Sem comentários...
    Maravilhoso!!
    É algo para lermos todos os dias pela amanhã...
    É para termos a certeza mais do que absoluta de que DEUS só quer o melhor prá nós, que ELE verdadeiramente nos ama e que devemos obedecê-LO sempre!!
    Amei esse post!!
    Bjs no coração!

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita. Deus te abençoe!