Louvores

26 outubro 2011

Creia em Deus, não murmure.




Imagina a cena:

 É noite no deserto... está muito frio. Vemos lá algumas tendas, quase todas já sem luz depois de um dia inteiro de murmuração.
Onde está Deus? Maná de novo? Quando vou chegar à terra prometida? Será que Deus se esqueceu de mim?

Mas lá tinha uma tenda com uma luz acesa, eles não conseguiam dormir sonhando com a terra que “mana leite e mel”. Lá estava Josué e Calebe.

Josué falava: Nossa com o será a terra?  Não vejo a hora de por os pés nela.

Calebe sonhava: Vou plantar, vou colher, vou viver as promessas...

Horas e horas pensando na terra prometida por Deus, eles dormiram. Logo amanheceu os primeiros raios de sol começavam a entrar na tenda, eles acordaram se levantaram, saíram e disseram ao mesmo tempo: Obrigada Senhor, estamos um dia a menos para nossa promessa...

Eles guardavam seus lábios da murmuração, não se contaminaram.

Enquanto os outros se perderam pelo caminho, morreram no deserto, Josué e Calebe ficaram firmes aguardando em Deus as bênçãos do Senhor e entraram na terra prometida.

Para refletir:

Sabemos que deserto é lugar de solidão, de tratamento de Deus para a nossa vida, mas Ele sempre esta lá conosco, em todo o tempo. Cuidando, alimentando, guardando e ensinando.

O deserto é só um lugar de passagem, não será a sua morada, concentre-se naquilo que Deus te prometeu. Guarde a promessa no seu coração e não murmure.

Confie, pois, Aquele que prometeu é Fiel pra cumprir.

Shalom!

Um comentário:

  1. Linda msg, Dri!!
    Acho que a msg já diz td..

    "Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa; porventura diria ele, e não o faria? Ou falaria, e não o confirmaria?" Números 23:19

    É isso!!
    Bjusssssss

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita. Deus te abençoe!