Louvores

01 julho 2011

Cada dia...um presente.

 
"Cada dia te bendirei, e louvarei o teu nome pelos séculos dos séculos" (Sl. 145:2).

Um homem, do Yowa, Estados Unidos, descobriu que tinha uma séria enfermidade e que estava em fase terminal. 


Por semanas se escondeu, deprimido, dentro de sua casa, recusando-se a receber pessoas queridas, amaldiçoando interiormente a Deus e perguntando o motivo dessa tragédia ter acontecido com ele. Depois de alguns dias agindo dessa maneira, ele parou para refletir e tomou uma decisão: "Eu ainda não estou morto e vou viver cada dia em sua plenitude, pelo resto de meus dias". Algum tempo depois, ao ser entrevistado, ele disse que estava experimentando, após sua decisão, uma vida muito mais abundante do que havia experimentado nos 42 anos anteriores e que o sorriso de seus filhos era mais brilhante e precioso. 

Ao terminar a entrevista ele deixou uma sugestão para todas as pessoas que enfrentavam, como ele, uma enfermidade séria: "Considere todos os dias como um presente de Deus; viva-os intensamente e regozije-se neles."

Eu gostaria de refletir na sugestão daquele homem mesmo sem ter uma doença grave. Eu quero me regozijar na presença do Senhor em todos os dias de minha vida. Eu desejo ardentemente me alegrar em tudo o que faço e em tudo o que o Senhor me dá. Eu quero estar feliz quando Deus me diz "sim" e quando Deus me diz "não". Afinal, a palavra daquele homem é verdadeira -- cada dia que vivo, é um maravilhoso presente de amor do meu amado Senhor e Salvador".

Muitas vezes, por problemas muito menos sérios do que o enfrentado pelo personagem de nossa ilustração, nos fechamos dentro de casa ou dentro de nós mesmos. Praguejamos contra tudo e contra todos. Achamos que o mundo é culpado por nossas frustrações e que Deus não se importa com nossa desventura.

Mas isso não é verdade. O Senhor nos ama e mesmo quando tudo parece estar dando errado em nossas vidas, Ele está ao nosso lado, segurando nossas mãos, abraçando-nos e ajudando-nos a superar as lutas e alcançar a vitória que Ele nos preparou.

Se você enfrenta problemas, lembre-se que Jesus é a Vida e que Ele é vida em você. Viva o melhor que puder, todos os dias, e logo a felicidade voltará a lhe sorrir.

Bom final de semana....

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela sua visita. Deus te abençoe!