Louvores

23 março 2018

Paz na tempestade

Assim que você terminar esta jornada para encontrar descanso e paz, o inimigo vai tentar todo tipo de coisas para te abalar e te tirar dessa paz. Na realidade, talvez você já o tenha visto em ação. Ele odeia os filhos de Deus e ama provocar tempestades para causar medo, preocupação, ansiedade, estresse – enfim, o oposto do descanso... Amigas, não vamos ser pegas desprevenidas... Jesus diz que há uma maneira segura de ter paz durante essas tempestades: ouça Seus ensinamentos e os siga, mesmo quando não tiver vontade nenhuma de fazê-lo. Confie em Deus para a sua situação financeira, para a sua saúde. Trate com gentileza seus filhos e seus colegas de trabalho. Mantenha a paciência, o bom humor e o autocontrole... Ao fazer isso, você vai se tornar como a casa construída sobre um rochedo diante de um furacão. Você não vai se abalar pelas torrentes, pelas enchentes e pelas ventanias da vida. Você não pode mudar a força nem a trajetória da tempestade, mas você pode mudar completamente sua atitude a respeito.

Amigas, as tempestades virão. Quer elas sejam o ataque do inimigo para te distrair e impedi-la de encontrar o descanso, ou o resultado de se viver em um mundo em desarmonia, ou simplesmente a consequência das suas próprias decisões imperfeitas – e seja como for, as tempestades virão. E nesses momentos de irritação, raiva, preocupação ou medo, é tão fácil esquecer tudo o que Jesus nos pede para fazer.

Vamos pensar no futuro e garantir que isso não aconteça. Vamos orar para que possamos ver a tentação de construir na areia, e mudar de rumo. Que possamos nos apegar no Rochedo que é mais alto do que nós – o Rochedo que deseja que todas nós possamos construir nossas casas tendo Ele, e apenas Ele como alicerce.

Só construa sua casa sobre a rocha “Portanto, quem ouve estas minhas palavras e as pratica é como um homem prudente que construiu a sua casa sobre a rocha. Caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram contra aquela casa, e ela não caiu, porque tinha seus alicerces na rocha.
Mateus 7:24-25 NVI

Trechos do estudo: Encontre descanso (Shaunti  Feldhahn)

Peço que Deus abra a mente de vocês para que vejam a luz dele econheçam a esperança para a qual ele os chamou. E também para quesaibam como são maravilhosas as bênçãos que ele prometeu ao seu povo ecomo é grande o seu poder que age em nós, os que cremos nele. Essepoder que age em nós é a mesma força poderosa que ele usou quandoressuscitou Cristo e fez com que ele se sentasse ao seu lado direito nomundo celestial.(Efésios 1:18-20)


21 março 2018

Para sua reflexão:


Um dia uma jovem estava dirigindo com seu pai e se depararam com uma tempestade. 

A jovem perguntou ao pai: O que devo fazer?

Seu pai lhe disse: "Mantenha a condução".

Os carros começaram a parar e encostar ao lado e a tempestade estava ficando pior.

O que devo fazer, pai?
- "Mantenha a condução", respondeu seu pai.

Mais tarde, ela notou que um trailer também estava parando.

Ela disse: "Pai, eu paro? É terrível. Mal posso ver e todo mundo está parando!"

Seu pai disse: "Não desista, mantenha a  condução!"

Passados mais alguns quilômetros a tempestade estava muito mais forte, mas ela obedeceu a seu pai e continuou, apesar da tempestade. 

Logo depois pôde ver um pouco adiante e mais claramente e continuou dirigindo. 

Depois de alguns quilômetros,  ela estava em terra seca e um sol firme brilhava. 

Seu pai lhe disse: "Agora você pode parar e sair."

Ela disse: "Mas porque agora?"

Ele disse: "Quando você sair, olhe para trás e verá que todas as pessoas que desistiram e pararam, ainda estão na tempestade. 
Para você, que não parou e nem desistiu, a tempestade acabou."

Se você está passando por tempos difíceis lembre-se que todos os outros, até mesmo os mais fortes,  pararam, ou seja, desistiram. 

Não pare!
Não desista
Deus está contigo!

Continue, pois logo sua tempestade vai passa e o sol vai brilhar pra você novamente. 🌈☀️🙌

Portanto, não se preocupem com o amanhã, pois o amanhã trará as suas próprias preocupações. Basta a cada dia o seu próprio mal. Mateus 6:34 NVI