Louvores

29 novembro 2011

O sol e o cacho de uva.

“O sol, com todos aqueles planetas que giram à sua volta e dele dependem, ainda pode amadurecer um cacho de uvas como se nada mais existisse a fazer no Universo.” (Galileo Galilei)


Se Deus existe, será que Ele se importa comigo? Milhares de pessoas em todo o mundo fazem essa pergunta diariamente.


Você já deve ter ouvido também frases do tipo: “Deus tem coisas mais importantes a fazer do que se preocupar com esse problema que tenho” ou “meu problema é tão grande e acho que nem Deus resolve”.

O Sol é uma pequena criação de Deus num Universo que ultrapassa nossa capacidade de entendê-lo. Ele é um astro maravilhoso e gigantesco. É o centro de nosso sistema solar e todos os planetas giram em torno dele. Mesmo assim, pode amadurecer um cacho de uvas como se não tivesse nenhuma outra ocupação mais séria.  Ele poderia não querer abandonar suas atribuições como o “Centro do Sistema Solar”, para amadurecer um simples cacho de uvas. Uvas essas que serão comidas por homens que só se lembram que o Sol existe nos meses de praia. Quando o indagassem, ele poderia responder que estava ocupado fazendo trabalhos mais importantes e ninguém o recriminaria.
O Sol poderia afirmar que já fez muito pelo Sistema Solar e que se os planetas existem, é por sua causa. Só que o mais interessante é que apesar de sua grandiosidade, ele influencia diretamente aquele simples cacho de uvas.

A importância que Deus dá a sua vida é semelhante.

Ele pode interagir diretamente com você, desde que você queira, como se ele não tivesse mais nada a fazer no Universo.

Ele, como o Deus criador de tudo, poderia afirmar que não tem tempo para o homem. Mas apesar de ser tão grande e tão poderoso, está sempre pronto a ouvir e ajudar você, mesmo sendo você tão pequeno perto dele.

Ele se importa com você pessoalmente, apesar de existirem tantas pessoas com tantos problemas. Por isso, quando você se sentir tentado a dizer que “Deus tem coisas mais importantes a fazer do que se preocupar com esse problema que tenho”, lembre-se do cacho de uvas...

Autor: Jason Figueira

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." (João 3:16)


Ele te amou, te ama!!!



26 novembro 2011

Não estou em crise, estou em Cristo.


Hoje só se fala em problemas, você liga a TV e a noticia é essa: crise ... Mas elas sempre existiram; crises sentimentais, morais, financeiras e espirituais.

E quando nós estamos passando por elas sempre questionamos: Será que Deus me ama?  Será que Ele está comigo? Será que Ele ouve as minhas orações?

E pensamos ... E se o pastor fosse à minha casa, se eu ungisse as minhas coisas, tudo se resolveria, se eu fosse até o profeta tal, se eu fizesse a campanha tal ou se fosse naquela outra igreja que diz que vou ter vitória... se isso e se aquilo....e perdemos tempo  sendo que a melhor ajuda vem do Pai que conhece e fez todas as coisas.

Muitas pessoas acham que a vontade de Deus é a vontade de seu ventre, a satisfação das suas necessidades, buscando igrejas e pregações segundo o que desejam e não segundo a Palavra de Deus que é a vontade de Deus.

Temos que nos posicionar e saber quem somos no Senhor. Temos que recorrer a Deus, Dele vem à solução.

Em todo o tempo, Satanás quer confundir a nossa mente, mas saiba de uma vez por todas que as bênçãos do Senhor estão sobre nós, independente do que estamos passando. Nós somos escolhidos de Deus. 

A benção não esta no lugar e sim em nós.

As dificuldades e provações na nossa vida não são castigo de Deus, não é Deus desistindo de nós ou nos culpando por nossos erros, mas sim situações pelas quais nos farão crescer.

Em Isaías 43:2 diz: “Quando passares pelas águas, estarei contigo, e quando pelos rios eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimará,nem a chama arderá em ti.”

Ele nunca nos deixará só, são as lutas que farão de nós pessoas firmes e fortes.

Eclesiastes 3.1: diz: “Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.”


A sua luta não é para sempre, tudo tem um prazo determinado.

Se você estiver atravessando um deserto não corte caminho, confie em Deus e nas suas promessas, você vai vencer esta situação em nome de Jesus.

Um pregador chamado Alexander MacLaren disse: Se Deus nos envia por caminhos pedregosos, ele nos mune com sapatos fortes.


Não se desespere nas crises, Deus tem uma saída para você, sempre haverá uma Palavra para se cumprir, busque a Deus, confie nas suas promessas, ouça e pratique a Palavra, medite Nela, alimente-se Dela.

Deus chama à existência as coisas que não existem como se elas já existissem.

Você pode não estar vendo nada, mas Deus está trabalhando em seu favor. Ele tem prazer em abençoar os seus filhos.

Aprenda a semear.

Não murmure, não reclame.

Aquilo que você semear você colherá. Então não semeie medo, desespero e angústia... coloque sementes de paz, de fé e de amor.

Semeie sobre os seus problemas a Palavra de Deus, ela é maior e mais poderosa do que tudo o que você está passando.

Saiba também semear na vida dos que estão próximos de você, semeie sorrisos, palavras de agradecimento, de amor, de bênçãos, em vez de falar mal ou reclamar de alguma coisa.

Faça uma experiência; faça bilhetes de amor e agradecimento para as pessoas da sua casa, envie e-mail para os amigos dizendo o quanto eles são importantes. Semear é uma atitude.

Lembre-se: a semente leva um tempo para nascer, mas ela nasce.

Deus quer que você confie Nele e então as bênçãos virão sobre a sua vida.
Não deixe que as coisas ao seu redor te deprimam, te amargure e desanime, continue a caminhar no caminho que Deus preparou. Seja obediente a Deus, persevere e declare que a benção de Deus esta sobre você e creia.

O mais importante não é o que Deus faz, mas o que Deus é. Então O agradeça em todo tempo, Ele cuida de ti, Ele está contigo, te fortalecendo e te abençoando.

 Shalom!



24 novembro 2011

Você foi feito por Deus para Deus.



Você foi feito por Deus e para Deus – e, enquanto não compreender isso, a vida jamais terá sentido.

É somente em Deus que descobrimos nossa origem, nossa identidade, o que significamos, nosso propósito, nossa importância e nosso destino.


Todos os outros caminhos levam a um beco sem saída.


(Uma Vida Com Propósitos - Rick Warren

Tenha uma atitude de fé, entre pelo caminho certo: Jesus Cristo.


“Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim.” (João 14.6)

22 novembro 2011

Confiança em Deus.





“Bendito o homem que confia no SENHOR, e cuja confiança é o SENHOR.” (Jeremias 17:7)

 Uma menina subiu ao segundo andar de um prédio.


Seu pai ficou na praça.


De repente, irrompeu um incêndio.


A fumaça escureceu tudo. Da janela a menina gritou:


"Papai socorro!"


O pai se pôs embaixo da janela e gritou:

"Filha, salte! Eu pego você!"

A menina respondeu:

"Papai, eu não estou vendo você!

E o pai respondeu: "Mas eu estou vendo você!"


Então a menina saltou e foi salva.


A fé é um salto nos braços do Pai.

Nós não o vemos, mas ele nos vê.


O importante é confiarmos na sua palavra e colocarmos nossa vida em suas mãos.


 “E assim com confiança ousemos dizer: O SENHOR é o meu ajudador, e não temerei O que me possa fazer o homem.” (Hebreus 13:6)

10 novembro 2011

Asas de Deus.



Depois de um incêndio florestal no Parque Nacional de Yellowstone, guardas florestais começaram a sua caminhada até uma montanha para avaliar os danos causados pelo fogo.

Um dos guardas encontrou um pássaro literalmente petrificado em cinzas,no chão na base de uma árvore.

Um pouco enojado com a visão misteriosa, ele empurrou o pássaro com uma vara. Para sua surpresa quando ele bateu com ela delicadamente, três filhotes minúsculos correram de sob as asas de sua mãe morta. A mãe amorosa,em plena consciência do desastre iminente, tinha levado seus filhos para a base da árvore e reuniu-os debaixo das asas, instintivamente sabendo que a fumaça tóxica subiria.

Ela poderia ter voado para a segurança, mas se recusou a abandonar seus bebês.

Em seguida, o incêndio chegou e o calor tinha queimado seu corpo pequeno, mas a mãe havia permanecido firme, tinha se disposto a morrer escondendo seus filhotinhos sob a suas asas para que vivessem.

 "Ele te cobrirá com as suas penas, e debaixo das suas asas você encontrará refúgio". (Salmo 91:4)

 Lembre-se:  Jesus se entregou a morte para que quem se achegar a Ele seja salvo. Escolha estar sob as asas de Jesus, com certeza o próprio Deus te protegerá.

Deus os abençõe!