Louvores

30 março 2012

Não temas.


A Bíblia nos diz repetidas vezes, “Não temas”.
 
Pois o temor (medo) atrapalha a nossa vida, nos paralisa.O temor substitui a fé. Ele  destrói sonhos. Rouba nossa alegria e as bênçãos. Frustra as vitórias. O temor pode nos levar a hesitar por causa da incredulidade.

Então o que devemos fazer para perder este medo?

Em Romanos 12.2 nos diz: “...Transformem-se pela renovação de sua mente”.

Através da Palavra de Deus nós  renovamos nossa mente. E a fé vem por ouvir e ouvir a Palavra. 

Veja alguns versículos a serem seguidos abaixo:

Para experimentar o descanso de Deus: “A minha alma descansa somente em Deus; Dele vem a minha salvação. Somente Ele é a rocha que me salva; Ele é a minha torre segura! Jamais serei abalado! (Salmos 62.1-2).

Confiar no plano de Deus: “Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que O amam, dos que foram chamados de acordo com o Seu propósito” (Romanos 8.28).

Confiar na direção de Deus: “Confie no Senhor de todo o seu coração e não se apóie em seu próprio entendimento; reconheça o Senhor em todos os seus caminhos e Ele endireitará as suas veredas” (Provérbios 3.5-6). 

Crer na provisão de Deus: "Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a Sua justiça, e todas as coisas lhes serão acrescentadas” (Mateus 6.33).

Confiar na força de Deus: “Por isso não tema, pois estou com você; não tenha medo, pois sou o seu Deus. Eu o fortalecerei e o ajudarei; Eu o segurarei com a Minha mão direita vitoriosa... Pois Eu sou o Senhor, o seu Deus, que o segura pela mão direita e lhe diz: Não tema; Eu o ajudarei” (Isaías 41.10,13).

Livrar da ansiedade: “Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o coração e a mente de vocês em Cristo Jesus” (Filipenses 4.6-7).

Enfrentar a adversidade: “...Não se apavore, nem desanime, pois o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar” (Josué 1.9). 

Ótimo final de semana ! Descanse no Senhor, Ele te ama.

23 março 2012

NO JARDIM



 ( Esta foto é atual do Jardim de Getsêmani, onde Jesus estava quando tudo aconteceu.)






É quase meia-noite quando eles deixam o cenáculo e descem pelas ruas da cidade. Eles passam pelo Tanque Inferior e passam pelo Portão da Fonte, saindo de Jerusalém. As estradas estão forradas com os fogos e barracas de peregrinos da Páscoa. A maioria está dormindo, fartos coma refeição da noite. 
Aqueles ainda acordados não dão importância ao bando de homens que caminham pela estrada calcária. 

Eles atravessam o vale e sobem o caminho que os levará a Getsêmani. A estrada é íngreme e eles param para descansar. Em algum lugar dentro das muralhas da cidade o décimo segundo apóstolo desce sorrateiramente uma rua. Os pés dele foram lavados pelo homem que ele trairá. O coração dele foi tomado pelo Maligno que ele ouviu. Ele corre para encontrar Caifás. O encontro final da batalha começou. Quando Jesus observa a cidade de Jerusalém, ele vê o que os discípulos não podem. É aqui, nos arredores de Jerusalém que a batalha terminará. Ele vê as manobras de Satanás. Ele vê ocorre-corre dos demônios. Ele vê o Maligno se preparando para o encontro final. O inimigo olha como um espectro aquela hora. Satanás,o anfitrião do ódio, agarrou o coração de Judas e sussurrou na orelha de Caifás. Satanás, o mestre da morte, abriu as cavernas e se preparou para receber a fonte de luz. O inferno está se soltando. A história registra isso como a batalha dos judeus contra Jesus. 

Não era.

Era uma batalha de Deus contra Satanás. E Jesus sabia disso. Jesus sabia que antes que a guerra acabasse, ele seria levado cativo. Ele sabia que antes da vitória viria a derrota.Ele sabia que antes do trono viria o cálice. Ele sabia que antes da luz de domingo viria a escuridão de sexta-feira. E ele tem medo. Ele vira e começa a subida final até o jardim. Quando ele chega à entrada, ele pára e volta os olhos para o círculo de seus amigos.Será a última vez que ele os vê, antes deles o abandonarem. Ele sabe o que farão quando os soldados vierem. Ele sabe que até a traição deles falta poucos minutos. Mas ele não acusa. Ele não dá carão. Ao invés disso, ele ora. Os últimos momentos dele com os seus discípulos são em oração. E as palavras que ele fala são tão eternas quanto as estrelas que as ouvem. Imagine, por um momento, você mesmo nesta situação. Sua hora final com um filho prestes a ser enviado para uma terra distante. Seus últimos momentos com seu cônjuge que está morrendo. Uma última visita com seu pai. O que você diz? O que você faz? Que palavras você escolhe? É notável que Jesus decidiu orar. Ele decidiu orar por nós. “Eu não estou orando somente por eles, mas também por aqueles que ainda vão acreditar em mim por intermédio do ensino deles, para que todos sejam um só. Pai, oro também para que eles estejam em nós, assim como eu estou no senhor e o senhor está em mim. Que eles sejam um para que o mundo acredite que o senhor me enviou.” [João 17:20-21 Versão Fácil de Ler]
 
Você precisa prestar atenção que nesta oração final Jesus orou por você. 
Você precisa grifar em vermelho e realçar em amarelo o amor dele: “Eu também estou orando por aqueles que ainda vão acreditar em mim por intermédio do ensino”

Isso é você. 

Enquanto Jesus entrou no jardim, você estava na oração dele. Quando Jesus olhou ao céu, você estava na visão dele. Quando Jesus sonhou com o dia em que nós estaríamos com ele, ele viu você lá. A oração final dele era por você. A dor final dele era para você. A paixão final dele era você. 

Ele vira então, entra no jardim, e convida Pedro, Tiago e João a seguirem. Ele lhes diz que a alma dele “está profundamente triste, até à morte”, e começa a orar. 
Ele nunca se sentiu tão só. O que deve ser feito, só ele pode fazer.Nenhum anjo pode fazer. Nenhum anjo tem o poder para quebrar os portões de inferno. Nenhum homem pode fazer. Nenhum homem tem a pureza para destruir o controle do pecado. Nenhuma força na terra pode enfrentar o poder do mal e ganhar, exceto Deus. “O espírito está disposto, mas a carne é fraca”, Jesus confessa. 

Sua humanidade implorou par ser livrado daquilo que sua divindade poderia ver. Jesus, o carpinteiro, roga. Jesus, o homem, olha para dentro do buraco escuro e implora, “será que não pode haver outro jeito?” Será que ele sabia da resposta antes que ele fez a pergunta? Será que seu coração humano imaginava que seu pai divino havia achado outra maneira? Nós não sabemos. Mas nós sabemos que ele pediu para escapar.Nós sabemos ele implorou por uma saída. Nós sabemos que havia um momento, no qual, se ele pudesse, ele teria se retirado da enrascada toda e ido embora. Mas ele não pôde.

Ele não pôde porque ele viu você. Aí mesmo no meio de um mundo que não é justo. Ele lhe viu num rio de vida que você não pediu. Ele lhe viu traído por aqueles que você ama. Ele lhe viu comum corpo que adoece e um coração que cresce enfraquece. Ele viu você em seu próprio jardim de árvores tortas e amigos adormecidos. Ele lhe viu fitando o buraco dos seus próprios fracassos e a boca de sua própria sepultura. Ele viu você em seu próprio Jardim de Getsêmani – e ele não queria que você estivesse só. Ele queria que você soubesse que ele esteve lá também. Ele sabe o que é ser alvo de um complô. Ele sabe o que é ficar confuso. Ele sabe o que é ficar dividido entre dois desejos.Ele sabe o que é sentir o fedor de Satanás. E, talvez mais que tudo,ele sabe o que é implorar a Deus para mudar de plano e ouvir Deus dizer tão suavemente, mas firmemente, “Não”. 
Pois foi isso que Deus disse a Jesus. E Jesus aceita a resposta. 

Em algum momento durante aquela hora de meia-noite um anjo de clemência chega para o corpo cansado do homem no jardim. Quando ele fica de pé,a angústia não mais está nos olhos dele. Seu punho não se apertará mais. O coração dele não lutará mais. A batalha é ganha. Você pode ter pensado que foi ganha no Gólgota. Não foi. A batalha final foi ganha em Getsêmani. E o sinal da conquista é Jesus em paz entre as oliveiras. Porque foi no jardim que ele tomou sua decisão. Ele preferiria ir para inferno por você do que ir para o céu sem você.

Autor: Max Lucado

22 março 2012

Dê um sorriso seu.


Se você ver alguém sem um sorriso, dê-lhe um dos seus.

Todas as pessoas sorriem na mesma língua. Os sorrisos são para a humanidade o que a luz do sol é para as flores.

Provérbios 15:13 nos diz: "O coração alegre aformosei a o rosto; mas pela dor do coração o espírito se abate."

Em Neemias 8:10b “ Não vos entristeçais, pois a alegria do Senhor é a vossa força”

20 março 2012

A lenda das três árvores


"Havia, no alto de uma montanha, três árvores que tiveram um sonho: 
a primeira, olhando as estrelas, disse que queria ser o baú mais precioso e viver cheio de tesouros. 

A segunda, olhando um riacho, suspirou: quero ser um grande navio, para transportar reis e rainhas. 

A terceira olhou o vale e disse; quero crescer e ficar aqui, no alto da montanha. Assim, quando as pessoas olharem terão que levantar os olhos e pensar em Deus.

Os anos se passaram. Certo dia três lenhadores chegaram e cortaram as árvores. Aqueles lenhadores não sabiam nada de sonhos!

A primeira acabou se transformando num cocho de animais, coberto de feno.

A segunda virou um simples barco de pesca.

A terceira foi cortada em grossas vigas e deixadas de lado.

Desiludidas as três se perguntavam por que teve que ser assim.

Mas, numa bela noite de lua cheia uma jovem deu à luz um bebê e o colocou lá naquele cocho. E a primeira árvore percebeu que tinha ali o tesouro mais precioso do mundo.

A segunda estava transportando um homem que acabou por dormir no barco. E quando uma tempestade quase o afundou ele se levantou e disse: paz! Imediatamente as águas se acalmaram e a segunda árvore entendeu que estava transportando o rei dos céus e da terra.

Tempos mais tarde, numa sexta-feira, a terceira árvore espantou-se quando suas vigas foram unidas em forma de cruz e um homem foi pregado nela. Sentiu-se horrível e cruel. Mas, no domingo seguinte o mundo vibrava porque ali havia sido pregado o homem que veio para salvar a humanidade e as pessoas sempre se lembrariam de Deus ao olharem para ela.

Então as árvores descobriram que a realização foi mil vezes maior que o sonho.

Portanto, lembre-se: não importa o tamanho dos seus sonhos. É imprescindível sonhar. E ter Fé."

Shalom ! ! !

16 março 2012

Nada Além de Ti - Thalles Roberto

Este louvor é maravilhoso... ouça , louve ...

Espere em Deus , confia . Ele vem... Ele prometeu e Ele cumprirá . Ele é Fiel !

 

 

Se a vitória não
Consegues enxergar
Espera no Senhor e confia
Espera Ele vem, confia Ele vem
E faz um milagre
Se é tão impossível,
Parece que não dá
Espera no senhor e confia
Espera Ele vem, confia Ele vem.
E faz um milagre

Oh, Deus eu vim aqui
Só pra te dizer
Que minha esperança está em ti
Eu não tenho nada além, nada além de Ti
Mais nada além da promessa, da sua promessa
Eu não tenho nada, nada
Eu não tenho nada

Se sentindo sozinho
Coração cansado de clamar
Espera no senhor e confia
Espera Ele vem (Ele vem), confia Ele vem
E faz um milagre
Teu choro não é em vão
Seu Deus contigo está
Espera no Senhor e confia
Espera Ele vem, confia Ele vem.
E faz um milagre

Oh, Deus eu vim aqui.
Só pra te dizer
Que minha esperança está em Ti
Eu não tenho nada além
Nada além, de Ti.
Mais nada além da promessa,
Da Sua promessa, eu não tenho nada...
Nada além
Nada além dos Teus sonhos
Nada além das Suas promessas, Deus
Nada além dos Teus propósitos, Deus
Maior, maior é Aquele que prometeu

Deus eu vim aqui.
Só pra te dizer
Que minha esperança está em Ti
Eu não tenho nada além
Nada além, de Ti.
Mais nada além da promessa,
Da Sua promessa

15 março 2012

Ande com Deus


Sede fortes e corajosos; não temais, nem vos atemorizeis diante deles, porque o Senhor vosso Deus é quem vai convosco: não vos deixará nem vos desamparará.” Deuteronômio 31.6

Que maravilha! Ele mesmo, o Eterno, o Deus Todo-Poderoso diz que você não precisa temer, pois Ele próprio quer acompanhá-lo. O que é um andar com Deus, com o Eterno? Se Ele não tivesse prometido que quer andar e estar conosco, eu não me atreveria a falar mais sobre isso. Mas é possível andar com Ele, com o Deus eterno. Andar não significa apenas seguir adiante, mas acompanhar os passos do Senhor. Esse acompanhar Seus passos vem da tranqüilidade interior, desse descanso interior no Senhor. Se existir uma desarmonia entre sua alma e o Deus vivo, você não pode acompanhar os passos do Senhor. Ou você anda depressa demais, ou fica para trás.

Em Amós 3.3 está escrito: “Andarão dois juntos, se não houver entre eles acordo?” A condição fundamental para andar com o Deus vivo é você, um dia, ter se entregado totalmente a Ele por meio do Senhor Jesus Cristo e Seu sangue derramado. Só aí você se deixará determinar pelo ritmo dos Seus passos.

Extraído do livro “Pérolas Diárias” (de Wim Malgo)

11 março 2012

" De tarde e de manhã e ao meio dia orarei; e clamarei, e ele ouvirá a minha voz." (Salmos 55:17)

10 março 2012

O mestre e o escorpião


Um mestre do Oriente viu quando um escorpião estava se afogando e decidiu tirá-lo da água, mas quando o fez, o escorpião o picou. 

Pela reação de dor, o mestre o soltou e o animal caiu de novo na água e estava se afogando de novo.
O mestre tentou tirá-lo novamente e novamente o animal o picou. 

Alguém que estava observando se aproximou do mestre e lhe disse: — Desculpe-me, mas você é teimoso! 
Não entende que todas às vezes que tentar tirá-lo da água ele irá picá-lo? 

O mestre respondeu: — A natureza do escorpião é picar, e isto não vai mudar a minha, que é ajudar. 

Então, com a ajuda de uma folha o mestre tirou o escorpião da água e salvou sua vida. 

Não mude sua natureza se alguém te faz algum mal; apenas tome precauções. 

Alguns perseguem a felicidade, outros a criam. 

Preocupe-se mais com sua consciência do que com a sua reputação. Porque sua consciência é o que você é, e sua reputação é o que os outros pensam de você.

E o que os outros pensam, não é problema nosso é problema dele.

A Palavra de Deus nos diz: "Os teus olhos são a luz do teu corpo. Se eles forem bons, todo o teu corpo terá luz; mas se eles forem maus, todo o teu corpo será tenebroso. Se, pois, a luz que há em ti são trevas, quão grande não serão essas mesmas trevas!"(Mateus, 6:22-23)

Deus te dá a oportunidade de cada dia você escolher o caminho a seguir... você pode escolher o caminho do amor. Você decide.

Ótimo sábado. Shalom !

08 março 2012

Dias das mulheres


"Parabéns a todas as mulheres, que Deus possa abençõa-las com todas sorte de bençãos. Muita saúde, alegria, sabedoria, paz e renovo a cada uma de nós. Deus nos abençõe!"

07 março 2012

Ninguém estraga o seu dia, a menos que você o permita.

O colunista Sydney Harris acompanhava um amigo à banca de jornal. O amigo cumprimentou o jornaleiro amavelmente, mas, como retorno, recebeu um tratamento rude e grosseiro.

Pegando o jornal que foi atirado em sua direção, o amigo de Sydney sorriu atenciosamente e desejou ao jornaleiro um bom final de semana.

Quando os dois amigos desciam pela rua, o colunista perguntou:
- Ele sempre lhe trata com tanta grosseria?
- Sim, infelizmente é sempre assim.
- E você é sempre tão atencioso e amável com ele?
- Sim, sou.
- Por que você é tão educado, já que ele é tão rude com você?
- Porque não quero que ele decida como eu devo agir.

Nós somos nossos “próprios donos”.

Não devemos nos curvar diante de qualquer vento que sopra, nem estar à mercê do mau-humor, da mesquinharia, da impaciência e da raiva dos outros.

Não são os ambientes que nos transformam e sim nós que transformamos os ambientes.

“Os tristes acham que o vento geme. Os alegres e cheios do Espírito afirmam que ele canta”.

O mundo é como um espelho devolve a cada pessoa o reflexo de seus próprios pensamentos.

A maneira como você encara a vida, faz toda a diferença.

Eu, porém, vos digo: Amai aos vossos inimigos, e orai pelos que vos perseguem; (Mateus 5:44)