Louvores

31 março 2011

E você o que está fazendo?

Hoje falarei sobre algo muito sério.

Muitas coisas estão acontecendo longe dos nossos olhos, coisas que não conseguimos compreender muito bem, pois vivemos em um país com liberdade de expressão, pelo menos por enquanto.

Sabem irmãos, existem espalhados pelo mundo muitos cristãos que sofrem todo tipo de perseguição e alguns chegam a perder a sua vida por amor a Jesus Cristo.

No oriente as mulheres em geral são tratadas como inferiores e quando se tornam cristãs ou nascem em família cristã são rebaixadas a uma terceira categoria. Sofrem grandes humilhações no trabalho, sendo submetidas a maus tratos pelas suas patroas que xingam e cospem em seus rostos, usando de mentiras sobre elas para colocá-las em situações ainda mais difíceis. A maioria não revida e suporta tudo calada, por dois motivos: a perda do emprego, pois será difícil conseguir outro e o seu testemunho de uma vida cristã as suas senhoras que não são. Por permanecerem firmes, com o passar do tempo as patroas percebem que são mulheres diferentes, são fortes e em momentos de necessidade buscam nelas cristãs um socorro e um auxílio em problemas nos lares e nas enfermidades com filhos. 

Como falei anteriormente, existem lugares que a liberdade religiosa é limitada ou até intolerada, onde os cristãos não podem se reunir para louvar a Deus e estudar a Bíblia.  

Essa perseguição cresce a cada dia, homens e mulheres querem ler a Bíblia e não conseguem, são mortos, seus corpos ficam expostos para que outros fiquem atemorizados. Famílias têm suas filhas roubadas e estupradas, para que neguem seu amor a Jesus. Pais são mortos na frente de suas famílias por não negarem seu amor a Jesus, deixando famílias sem o seu sustento por causa da morte do pai e provedor. 

Em muitos lugares a Bíblia não entra, pastores são presos, famílias inteiras dizimadas por amor a almas e ao Evangelho. E mesmo assim eles não desistem jamais. A cada dia o evangelho esta sendo pregado, mais almas são alcançadas pra Jesus, Glórias a Deus pela força e pela coragem de um povo que não retrocede.

E nós o que estamos fazendo?

É tempo de parar e refletir:

Temos toda a liberdade para estudar a Palavra de Deus e às vezes preferimos ver a novela, temos todos os motivos para louvar e adorar e muitas vezes não queremos ir a igreja dar o nosso culto a Deus. Temos liberdade para pregar o evangelho e não abrimos a nossa boca pra falar de Jesus ao nosso vizinho....o que estamos fazendo do nosso tempo? O que estamos fazendo da nossa vida, com o nosso chamado?

Será que Deus deu o seu único Filho para morrer na Cruz pela nossa vida para que nós passássemos a estabelecer uma vida de vitórias aqui na terra? Ter a melhor casa, o melhor carro, termos um salário melhor?
Será que é só isso? Claro que não!!! Deus tem sim bênçãos para sua vida, em todas as áreas, mas Deus quer expandir o seu reino, fomos feitos filhos de Deus para podermos ganhar mais vidas para Jesus. Para lutarmos para que as pessoas não percam as suas vidas, para que conheçam o e evangelho e deixem de perecer neste mundo.

Milhares de pessoas estão morrendo a cada dia, perdidas na depressão, nos vícios, na fantasia de que um dia terão uma oportunidade de voltarem à vida, isso é um engano.

Na Palavra de Deus diz:

“E, como aos homens está ordenado morrerem uma só vez, vindo depois o juízo.” (Hebreus 9.27)

“O meu povo está sendo destruído, porque lhe falta o conhecimento.”(Oséias 4-6)

Está na hora de termos mais compromisso com Deus, de O buscarmos mais, orar mais, jejuar mais...  Chegou o tempo de olhar para o lado, orar pela nação, pelo povo, é tempo de levar o evangelho a quem não conhece, de fazer a nossa parte.

“Depois disto, ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem há de ir por nós?
 Disse eu: eis-me aqui, envia-me a mim” (Isaias 6:8).

Você está pronto para dar a mesma resposta que Isaias deu?

Eis me aqui....



30 março 2011

A lição do abacateiro.


Havia no meu quintal um abacateiro que produzia pouquíssimos frutos.

Por acreditar que uma árvore frutífera precisa ser produtiva, pedi a Deus que abençoasse aquele abacateiro permitindo-lhe frutificar bastante.

A florada aconteceu e o abacateiro se encheu de centenas de frutinhos.

Quando eles já estavam grandes, para surpresa minha, o galho central, com 69 abacates, quebrou.

Um outro galho também, por não suportar o peso, acabou caindo, levando tantos outros frutos.

Fiquei perplexa!

Deus havia permitido que o abacateiro ficasse recheado de frutos e logo depois quebrasse, sem que eu os aproveitasse.

Por quê?

A resposta veio logo. 

Nem sempre temos estrutura para suportar o tamanho da bênção que pedimos a Deus.
Por isso, muitas vezes precisamos esperar algum tempo para recebê-la.

Ela só virá quando nossa vida estiver profundamente enraizada no terreno fértil da fé em Jesus Cristo, enriquecida pela leitura constante da Palavra de Deus, fortalecida pela seiva da oração e produzindo os frutos abundantes da presença de Deus em nós.

Assim, na certeza de que a glória não é nossa, mas do Senhor Jesus, não cederemos ao volume da bênção.

Pensamento para o dia: Será que estamos preparados para receber a bênção que pedimos a Deus?

27 março 2011

Criando raizes em Deus

Depois de entregarmos a nossa vida a Jesus Cristo e recebê-lo como Senhor e Salvador, devemos também confiar nEle os problemas de cada dia; vivendo uma união vital com Ele. 

Deixando que as nossas raízes se aprofundem nEle e extraiam dEle a nutrição. Que nos ajudara a crescer no Senhor, e assim nos tornarmos fortes e vigorosos na verdade. Col. 2:6 e 7 (A Bíblia Viva).

Uma árvore absorve água e nutrição através de suas raízes que são cobertas por uma espécie de "pele" especialmente designada pelo Criador para absorver os elementos vitais dissolvidos na água. Algumas árvores não apenas tiram do solo a umidade e nutrientes para seu crescimento, mas também os guardam para uso futuro.

É só através de suas raízes que uma planta pode absorver os elementos essenciais necessários para a vida e o crescimento.

O mesmo ocorre na vida cristã. Recebemos vida espiritual de Cristo quando nascemos de novo. Isso é justificação. Mas não paramos aí. Crescemos em Cristo. Isso é santificação. Esse processo resulta em uma transformação do caráter que continua enquanto durar a vida.

O crescimento na vida espiritual não é algo que realizemos por nós mesmos. É obtido mediante o viver de Cristo em nós (ver S. João 15:4-7). Cristo efetua em nós o querer e o realizar, segundo Sua boa vontade.
 

Você Está Seguro nas Mãos de Deus, confie Nele, ele tem o melhor pra você, busque Nele orientação, consolo, força, alegria, paz, renovo, entendimento e conhecimento.


Quanto a mim confio em Ti, Senhor. Eu disse: Tu és o meu Deus. Nas Tuas mãos estão os meus dias. Sal. 31:14 e 15.


Ótimo domingo. Jesus te ama.

25 março 2011

Ouça este louvor


Eu preciso de um milagre, quem não precisa?
Mas glórias a Deus, Ele pode ressussitar os sonhos, fazer os milagres, tranformar as nossas vidas.

Creia em Deus, entregue a sua vida a Jesus Cristo e confia nEle e o mais Ele fará.
Não desista dos seus sonhos, remova toda pedra da incredulidade, da falta de oração, falta de compromisso com Deus, do medo, da insegurança e busque um pouco mais, faça sua parte e aguarde o agir de Deus, Ele nunca falha, o nosso Deus é general invicto, nas mãos de Deus quem poderá impedir.

Não fique mais sozinho por ai, busque a ajuda de Deus, vá a alguma igreja perto da sua casa hoje mesmo e ouça a Palavra que vem do Trono de Deus.


Dê este passo de fé.

22 março 2011

Ouça este louvor: Deus todos os dias nos surpreende.



"Ora, áquele que é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos ou pensamos, conforme o seu poder que opera em nós. A ele seja dado a glória, na igreja e em Cristo Jesus, por todas as gerações, para todo sempre. Amém!" (Efésios 3-20.21).

18 março 2011

Homenagem ao mês da mulher.


A mulher tem forças que surpreendem os homens.

Elas enfrentam dificuldades e regulam os problemas graves, contudo, elas têm felicidade, amor e alegria.

Sorriem quando querem gritar.  Cantam quando querem chorar.

Choram quando estão felizes e riem quando estão nervosas.

Lutam por aquilo que acreditam.  Enfrentam à injustiça.
Não aceitam "não" como resposta quando elas crêem que há uma solução melhor.

Elas se privam para manter a sua família de pé.

Vão ao médico com uma amiga que tem medo de ir.   

Amam incondicionalmente. 

Choram quando seus filhos têm sucesso e se alegram quando seus amigos ganham prêmios. 

Ficam felizes quando ouvem sobre um nascimento ou um casamento.

Seu coração se parte quando morre um amigo.

Sofrem com a perda de uma pessoa querida, entretanto são fortes quando pensam que já não há mais forças.

Sabem que um beijo e um abraço podem ajudar a curar um coração partido.

Mas, não há dúvidas na mulher, há um defeito...

É que ela esquece o quanto vale.


Jesus te ama.


15 março 2011

Quais são as prioridades da sua vida?


Quais são as prioridades da sua vida?

Em quais áreas você quer ser vencedor?

Você está vencendo ou perdendo na sua vida?

Todas essas respostas dependem do ponto de vista de cada um, uns querem conquistar aqui na terra para que as pessoas vejam que ele conseguiu vencer na vida.

Mais que preço foi pago a essa vitoria?

Nestes tempos atuais, pessoas têm áreas da sua vida destruída por dedicarem todas as suas forças a determinadas áreas a serem conquistadas e se esquecem das outras.

Muitos chefes de família que estão preocupados com a parte financeira, conquistar, vencer que quando se dão conta já perderam os seus filhos, esposa ou até mesmo a sua saúde.
Nesse caso eles são vencedores financeiramente e derrotados na vida pessoal.

Não é errado buscamos uma de vida melhor, mas devemos saber quais são as motivações que nos levam a buscar mais em certas áreas e não a outras, fazendo qualquer sacrifício para obter esse sucesso. E na maioria das pessoas elas sacrificam suas famílias, e seu tempo com Deus. E ao final percebem que a conquista custou um preço muito alto e se sentem vazios e infelizes.

A depressão é o mal desse século e ela abate tantos os ricos quanto os pobres.  Ela se revela através do vazio da alma humana que somente o amor e a graça salvadora de Deus através de Jesus podem preencher.

Veja abaixo o que diz a Palavra de Deus:

Em Mt. 6.19-20 “Não acumuleis para vós outros tesouros sobre a terra, onde a traça e a ferrugem corroem e onde ladrões escavam e roubam; mas ajuntai para vós outros tesouros no céu, onde traça nem ferrugem corrói, e onde ladrões não escavam, nem roubam”.

Percebemos que não adianta gastar energia concentrando só no ganho das coisas matérias e perder o nosso espaço com o Senhor. Lembre-se que o sustento vem de Deus e depender dEle significa não se prender a riquezas materiais.

Temos sonhos e projetos, mas tudo isso deve ser colocado diante de Deus. Aprenda a viver bem com aquilo que o Senhor te dá.

Temos que valorizar todas as áreas da nossa vida, vivendo com equilíbrio para não sermos roubados em nenhuma área.

Em Lucas 12.20-21:... “Louco, esta noite te pedirão a tua alma. Então o que tens preparado, para quem será? Assim é aquele que para si ajunta tesouros, e não é rico para com Deus”.

Mateus 6.21 “onde estiver o seu tesouro, ai também estará o seu coração.”

Que o teu tesouro e teu coração estejam em Deus, em Jesus e no Espírito Santo; pois a Palavra de Deus nos diz em Mt. 3.33 “Buscai primeiro o Reino de Deus e a sua justiça e as demais coisas nos serão acrescentadas."

Este é o segredo de ser feliz e abençoado.

11 março 2011

Você conhece a vontade de DEUS?



Jesus ensinou a orar "seja feita a tua vontade" (Mateus 6:10).

Você conhece a vontade de Deus? Você tem obedecido a sua vontade?

Uma das condições para a nossa oração ser atendida é que ela seja feita segundo a vontade de Deus (1 João 5:14). A entrada no reino do céu está reservada àqueles que fazem a vontade de Deus (1 Coríntios 6:9-10; Gálatas 5:19-21). 

A única razão para não fazermos à vontade de Deus é a desobediência, a ignorância ou, o desinteresse em não querer conhecê-la.  Será possível amar a Deus e não O obedecer, conhecer ou se interessar por Ele?

Precisamos buscar o que Deus quer de nós. Paulo diz: "Portanto, não sejam insensatos, mas procurem compreender qual é a vontade do Senhor" (Efésios 5:17). A maneira como temos vivido, nossas ações e reações, falam muito a nosso respeito. O que temos feito da nossa vida?

Precisamos ter disposição e prazer em fazer a vontade de Deus. No Salmo 40:8 diz"Deleito-me em fazer a tua vontade, ó Deus meu; sim, a tua lei está dentro do meu coração" 

Quantos de nós estamos resistindo à vontade de Deus? Quantos de nós estamos questionando a vontade de Deus, se ela é realmente a melhor opção.

Amado, a vontade de Deus te desagrada ou te dá prazer? Pense comigo: Deus pediria algo além das nossas possibilidades de realização? Pediria algo que iria nos tornar infelizes, apenas por capricho divino? 

NÃO!!!

Deus nos ama, Ele nos deu seu único Filho, amado filho, Jesus Cristo, por amor a nós, para que nós parássemos de sofrer e que então a partir de Jesus, tivéssemos a vida eterna.

Jeremias 29:11-13 diz: “Eu é que sei que pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que desejais. Então, me invocareis, passareis a orar a mim, e eu vos ouvirei. Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração”.

Busque o Senhor que te criou e te ama, e Ele esta pronto a te ouvir e quer compartilhar contigo o Seu amor, a Sua paz... e tenha certeza de que somente com Jesus você será feliz.

Tenha um ótimo final de semana.

10 março 2011

O valor da Palavra de Deus.


Há muitos anos, existiu um homem muito rico que no dia do seu aniversário convocou a criadagem a sua sala para receberem presentes.

Colocou-os a sua frente na seguinte ordem: cocheiro, jardineiro, cozinheira, arrumadeira e o pequeno mensageiro. 

Em seguida dirigindo-se a eles, explicou o motivo de os haver chamado até ali e, por fim, fez-lhes uma pergunta, esperando de cada um a sua própria resposta. Essa foi a pergunta feita: 
  - O que prefere você receber agora: esta Bíblia ou este valor em dinheiro? 

 - Eu gostaria de receber a Bíblia. Respondeu pela ordem o cocheiro. 

 - Mas, como não aprendi a ler, o dinheiro me será bastante mais útil! 

Recebeu então a nota, de valor elevado na época, e agradeceu ao patrão. Esse pediu-lhe que permanecesse em seu lugar. 

Era a vez do jardineiro fazer a sua escolha e, escolhendo bem as palavras, falou:
 - Minha mulher está adoentada e por esta razão tenho necessidade do dinheiro; em outra circunstância escolheria, sem  dúvida, a Bíblia. 

Como aconteceu com o primeiro, ele também permaneceu na sala após receber o valor das mãos do patrão. Agora, pela ordem, falaria a cozinheira, que teve tempo de elaborar bem a sua resposta:
 - Eu sei ler, porém, nunca encontro tempo para sequer folhear uma revista; portanto, aceito o dinheiro para comprar um vestido novo. 

 - Eu já possuo uma Bíblia e não preciso de outra; assim, prefiro o dinheiro. Informou a arrumadeira, em poucas palavras. 

Finalmente, chegou a vez do menino de recados. Sabendo-o bastante necessitado, o patrão adiantou-se em dizer-lhe:
- Certamente você também ira preferir dinheiro, para comprar uma nova sandália, não é isso, meu rapaz? 

 - Muito obrigado pela sugestão. De fato estou precisando muito de um calçado novo, mas vou preferir a Bíblia. Minha mãe  me ensinou que a Palavra de Deus é mais desejável do que o ouro... Disse o pequeno mensageiro. 

Ao receber o bonito volume, o menino feliz o abriu e nisso caiu aos seus pés uma moeda de ouro. Virando outras páginas, foi deparando com outros valores em notas. Vendo isso, os outros criados perceberam o seu erro e envergonhados deixaram o recinto.

A sós com o menino, disse-lhe comovido o patrão: "Que Deus o abençoe, meu filho, e também a sua mãe, que tão bem o ensinou a valorizar a Palavra de Deus."

Pense: "O quê pode ser mais valioso do que a palavra de Deus ?"
Tudo aquilo que nós precisamos, Deus tem e deseja que tenhamos.
A nós, basta aceitar o que Ele nos oferece...

"Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. (Mt 6.33)"

06 março 2011

A Ti Senhor...um louvor em agradecimento, com gratidão, amor, alegria...

Obrigada por me escolher para ser parte da sua família Pai, este é o maior presente que recebi na minha vida.

Você aí, que está cansado, desanimado e sem esperança, volte seus olhos para o céu, o seu socorro se chama JESUS, Ele está atento a sua vida e esperando por você com os braços abertos. Ele quer curar as suas feridas,  Ele cuidar de você. 

Estando com Jesus você estará seguro mesmo em meio a uma tempestade.

Pois Ele acalma as tempestades, os ventos lhe obedecem...a natureza obedece o seu criador.

Hoje em alguns lugares no mundo é dia de carnaval, mas essa festa quando acaba trás além do cansaço, um vazio profundo na alma, uma amargura da falsa alegria....somente a alegria de Deus pode irradiar a nossa vida com paz, refrigério e amor eterno.

Faça parte desse povo, da família de DEUS, o povo mais feliz da terra.

Ouça este louvor, busque a Deus com simplicidade e sinceridade, Ele está te esperando....

Te amo em Jesus.


03 março 2011

A flor da honestidade.





Efésios 6.9 “Porque o fruto do Espírito está em toda a bondade, e justiça e verdade”.

Conta-se que por volta do ano 250 a.c, na China antiga, um príncipe da região norte do país, estava às vésperas de ser coroado imperador, mas, de acordo com a lei, ele deveria se casar.

Sabendo disso, ele resolveu fazer uma "disputa" entre as moças da corte ou quem quer que se achasse digna de sua proposta. No dia seguinte, o príncipe anunciou que receberia, numa celebração especial, todas as pretendentes e lançaria um desafio.

Uma velha senhora, serva do palácio há muitos anos, ouvindo os comentários sobre os preparativos, sentiu uma leve tristeza, pois sabia que sua jovem filha nutria um sentimento de profundo amor pelo príncipe. Ao chegar em casa e relatar o fato à jovem, espantou-se ao saber que ela pretendia ir à celebração, e indagou incrédula: - Minha filha, o que você fará lá? Estarão presentes todas as mais belas ricas moças da corte. Tire esta idéia insensata da cabeça, eu sei que você deve estar sofrendo, mas não torne o sofrimento uma loucura.

E a filha respondeu : - Não, querida mãe, não estou sofrendo e muito menos louca, eu sei que jamais poderei ser a escolhida, mas é minha oportunidade de ficar pelo menos alguns momentos perto do príncipe, isto já me torna feliz. À noite, a jovem chegou ao palácio. Lá estavam, de fato, todas as mais belas moças, com as mais belas roupas, com as mais belas jóias e com as mais determinadas intenções.

Então, finalmente, o príncipe anunciou o desafio : - Darei a cada uma de vocês, uma semente. Aquela que, dentro de seis meses, me trouxer a mais bela flor, será escolhida minha esposa e futura imperatriz da China.

A proposta do príncipe não fugiu às profundas tradições daquele povo, que valorizava muito a especialidade de "cultivar" algo, sejam costumes, amizades, relacionamentos etc... O tempo passou e a doce jovem, como não tinha muita habilidade nas artes da jardinagem, cuidava com muita paciência e ternura a sua semente, pois sabia que se a beleza da flor surgisse na mesma extensão de seu amor, ela não precisava se preocupar com o resultado. Passaram-se três meses e nada surgiu. A jovem tudo tentara, usara de todos os métodos que conhecia, mas nada havia nascido. Dia após dia ela percebia cada vez mais longe o seu sonho, mas cada vez mais profundo o seu amor. 

Por fim, os seis meses haviam passado e nada havia brotado. Consciente do seu esforço e dedicação a moça comunicou a sua mãe que,independente das circunstâncias retornaria ao palácio, na data e hora combinadas, pois não pretendia nada além de mais alguns momentos na companhia do príncipe. Na hora marcada estava lá, com seu vaso vazio, bem como todas as outras pretendentes, cada uma com uma flor mais bela do que a outra, das mais variadas formas e cores. Ela estava admirada, nunca havia presenciado tão bela cena.

Finalmente chega o momento esperado e o príncipe observa cada uma das pretendentes com muito cuidado e atenção. Após passar por todas, uma a uma, ele anuncia o resultado e indica a bela jovem como sua futura esposa. As pessoas presentes tiveram as mais inesperadas reações. Ninguém compreendeu porque ele havia escolhido justamente aquela que nada havia cultivado.

Então, calmamente o príncipe esclareceu: - Esta foi a única que cultivou a flor que a tornou digna de se tornar uma imperatriz. A flor da honestidade, pois todas as sementes que entreguei eram estéreis. A honestidade é como uma flor tecida em fios de luz, que ilumina quem a cultiva e espalha claridade ao redor.

- Que esta nos sirva de lição e independente de tudo e todas as situações vergonhosas que nos rodeiam , possamos ser luz para aqueles que nos cercam .


01 março 2011

Deus não vai embora...


No Salmo 50.15 "...invoca-me no dia da angústia: eu te livrarei, e tu me glorificarás."

Vivemos em um mundo onde as pessoas se encontram cada vez mais solitárias e em busca da paz. 

Só que muitas vezes procuram a paz em lugares que com certeza as levarão cada vez mais a se sentirem solitárias e sem respostas. 

Os homens não encontram respostas aos anseios dessa vida moderna e muito menos conseguirão preencher os espaços vazios da alma.

Esta é uma geração que não tem tempo... o mundo moderno não as deixam parar para ouvir e raciocinar. Não querem ver onde esta o erro, não querem planejamento, só querem conquistar, ser e estar.

Mas o dia da angústia vem....e vem para todas as pessoas. E são nesses momentos que elas se perdem de vez, pois não tem um porto seguro, não estão preparadas para passarem por estas situações de angústia e de conflitos.

Muitos desses momentos estão sozinhas, e na maioria das vezes sem ninguém ao lado para nos auxiliá-las e confortá-las. E quando se tem amigos, eles dão atenção, fazem visitas, atendem e até socorrem, mas sempre vão embora, pois cada um tem a sua vida a seguir.

Mas eu tenho uma coisa pra te falar: DEUS NÃO VAI EMBORA NUNCA... Ele promete estar sempre conosco, na angústia e em todo o tempo.

Na angústia de Daniel na cova dos leões, Deus estava lá, com Sadraque, Mesaque e Abdenego na fornalha de fogo, Deus estava com eles.

Agora segue abaixo o segredo:

Salmo 5.15, Deus está mandado você invocar, clamar, orar, buscar a sua presença.
Deus quer ter intimidade contigo...relacionamento de atenção e amor.

Porque não fazer? Pare de reclamar da vida e da situação e passe a orar, Deus está pronto a receber a sua oração e te auxiliar.

Jesus é a resposta a todos os nossos problemas. Sem Ele não podemos fazer nada – nem para nós mesmos, nem para outros. Jesus Cristo diz: "...o que vem a mim, de modo nenhum o lançarei fora" (Jo 6.37).
 
Meu irmão e minha irmã, você pode clamar a Deus aí agora, ele está pronto a te ouvir. 

Ótimo dia.