Louvores

15 abril 2011

Honra e temor


"O filho honra seu pai, e o servo o seu senhor. Se eu sou pai, onde está a honra que me é devida? Se eu sou senhor, onde está o temor que me devem?” (Malaquias 1-6)

Esta é a palavra de Deus, e ela é a verdade.

O que estamos fazendo com o Senhor? Será que estamos mesmo honrando a Deus com a nossa vida, temos mesmo temor ao seu santo Nome?

Honrar a Deus e dar a Ele o primeiro lugar da nossa vida, busca-lo ao levantar com gratidão e adoração, é permanecer em sua presença durante todo o nosso dia, e entregar a Ele  o nosso descanso ao anoitecer sabendo que Ele é o Deus que cuida, que ama e zela pelos seus filhos, principalmete aqueles a quem Nele confiam.

Devemos honrá-Lo a todo momento, nos consagrando, afastando daquilo que é mal, fazendo a Sua vontade, amando o próximo, cuidando das coisas de Deus e respeitando as nossas autoridades.

Honrar a Deus é  fazer Dele o centro, a razão e o primeiro de tudo nas nossa vida.

Temer a Deus é ter por Ele  reverência, respeito e amor. 

Quando amamos, queremos fazer o melhor por esta pessoa e com Deus tem que ser assim, afinal, Deus é infinitamente o melhor de tudo que temos em nossas vidas.

Ter tudo nesta vida e não ter a benção de  Deus de nada nos vale.

Quando damos a Deus o nosso amor, honra e reverência, nós vivemos as suas promessas. A Bíblia nos fala que Deus agirá em nosso favor, como um pai que ama um filho que lhe obedece.

"No dia em que eu agir", diz o Senhor dos Exércitos, "eles serão o meu tesouro pessoal. Eu terei compaixão deles como um pai tem compaixão do filho que lhe obedece. Então vocês verão novamente a diferença entre o justo e o ímpio, entre os que servem a Deus e os que não o servem.” (Malaquias 3.16-18)

E Deus continua a nos falar; Mas para vocês que reverenciam o meu nome, o sol da justiça se levantará trazendo cura em suas asas. E vocês sairão e saltarão como bezerros soltos do curral.”
( Malaquias 4.2)
O sol aquece a terra, dissipa as trevas, traz  vida, renovo e esperança.

Isso é maravilhoso, Jesus é o Sol da Justiça,  Ele é o nosso sol, que se levantará a nosso favor, e Ele que nos cura, nos renova e nos dá nova vida...e ainda nos diz que saltaremos de alegria.

Somente Jesus fará com que as trevas deste mundo sejam dissipadas, pois Ele é a verdadeira luz.  Com Ele andaremos em segurança, Ele é a nossa direção, o nosso caminho, a verdade e a vida.

Que você possa hoje iluminar a sua vida com Jesus Cristo, Ele está te esperando de braços abertos. Corra pra Ele.

Te amo em Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela sua visita. Deus te abençoe!