Louvores

30 abril 2011

Fique em pé ante a provação.


Havia em uma faculdade um professor ateu, que durante vinte anos ao final de cada semestre de estudos ele sempre fazia a seguinte indagação:
Fique de pé quem acredita na existência de Deus. Como se não bastasse, ele fazia o seguinte desafio:
- Eu vou jogar este giz no chão se Deus realmente existe impedirá que ele se parta.
Assim foi se repetindo semestre após semestre, um jovem cristão sabendo disto, ficou preocupado por saber que teria de passar pela disciplina daquele professor para se formar.
Durante os três meses antecedentes aquela disciplina, o jovem cristão orou a Deus pedindo-lhe coragem para ficar de pé no final do próximo semestre. Findou o semestre e o professor pondo-se de pé diante a uma sala repleta fez a mesma pergunta que vinha fazendo a vinte anos. O jovem cristão se levantou. O professor ficou nervoso e começou a insultar o aluno, chamando-o de estúpido, bobo e até o chamou de burro. O professor furioso levantou giz e disse:
- Se Deus realmente existe impedirá que o giz se parta.
Quando ele foi lançar o giz, o mesmo se resvalou por entre seus dedos, entrou na manga do guarda-pó descendo por seu corpo. Entrou na calça descendo até sair por cima do sapato rolando intacto pelo chão. O professor abaixou a cabeça e saiu correndo sem dizer nada, o aluno (corajoso cristão) que continuava em pé foi a frente e falou durante meia hora de sua fé.
Reflita, pare pra pensar na coragem que foi exigida daquele jovem, mediante a uma difícil situação , coragem que foi lhe concebida por Deus.
Que possamos aprender com este jovem, também com os três jovens Sadraque, Mesaque e Abede-Nego, que ficaram em pé diante da estátua de Nabucodonosor, arriscando suas vidas.
Muitas vezes mediante as provações para sermos vencedores apenas temos que ficar em pé, que o mais Deus fará.
"O SENHOR é quem te guarda; o SENHOR é a tua sombra à tua direita.
De dia não te molestará o sol, nem de noite, a lua.
O SENHOR te guardará de todo mal; guardará a tua alma.
O SENHOR guardará a tua saída e a tua entrada, desde agora e para sempre". (Salmo 121)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela sua visita. Deus te abençoe!