Louvores

27 março 2011

Criando raizes em Deus

Depois de entregarmos a nossa vida a Jesus Cristo e recebê-lo como Senhor e Salvador, devemos também confiar nEle os problemas de cada dia; vivendo uma união vital com Ele. 

Deixando que as nossas raízes se aprofundem nEle e extraiam dEle a nutrição. Que nos ajudara a crescer no Senhor, e assim nos tornarmos fortes e vigorosos na verdade. Col. 2:6 e 7 (A Bíblia Viva).

Uma árvore absorve água e nutrição através de suas raízes que são cobertas por uma espécie de "pele" especialmente designada pelo Criador para absorver os elementos vitais dissolvidos na água. Algumas árvores não apenas tiram do solo a umidade e nutrientes para seu crescimento, mas também os guardam para uso futuro.

É só através de suas raízes que uma planta pode absorver os elementos essenciais necessários para a vida e o crescimento.

O mesmo ocorre na vida cristã. Recebemos vida espiritual de Cristo quando nascemos de novo. Isso é justificação. Mas não paramos aí. Crescemos em Cristo. Isso é santificação. Esse processo resulta em uma transformação do caráter que continua enquanto durar a vida.

O crescimento na vida espiritual não é algo que realizemos por nós mesmos. É obtido mediante o viver de Cristo em nós (ver S. João 15:4-7). Cristo efetua em nós o querer e o realizar, segundo Sua boa vontade.
 

Você Está Seguro nas Mãos de Deus, confie Nele, ele tem o melhor pra você, busque Nele orientação, consolo, força, alegria, paz, renovo, entendimento e conhecimento.


Quanto a mim confio em Ti, Senhor. Eu disse: Tu és o meu Deus. Nas Tuas mãos estão os meus dias. Sal. 31:14 e 15.


Ótimo domingo. Jesus te ama.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela sua visita. Deus te abençoe!