Louvores

14 fevereiro 2011

Os caminhos de Deus não são os nossos...

Por que Deus levou seu povo ao deserto, ao invés de conduzi-los pelo caminho direto à Terra Prometida?

Êxodo 13.17: "Tendo Faraó deixado ir o povo, Deus não o levou pelo caminho da terra dos filisteus, posto que mais perto, pois disse: Para que, porventura, o povo não se arrependa, vendo a guerra, e torne ao Egito."

Porque Deus sonda os corações, Ele conhecia o povo e sabia das suas limitações.

No deserto eles não tinham alternativa do que seguir a nuvem que ia adiante deles.
Deus queria que seu povo aprendesse a confiar nele! E o final dessa jornada foi muito bom para o povo de Israel.

Será que nós também conseguimos reconhecer a ação de Deus em nossas vidas, nos ensinado e nos preparando para algo maior que Ele já tem projetado para nós.

Deus não deixa seus filhos seguirem sempre por caminhos cômodos e sem obstáculos. 

Jesus nos diz: "Entrai pela porta estreita (larga é a porta, e espaçoso, o caminho que conduz para a perdição, e são muitos os que entram por ela), porque estreita é a porta, e apertado, o caminho que conduz para a vida, e são poucos os que acertam com ela" (Mt 7.13-14).
 
O caminho estreito nos conduz a vida, pois estaremos sempre nos achegando a Deus, pedindo a sua direção.
 "Recordar-te-ás de todo o caminho pelo qual o Senhor, teu Deus, te guiou no deserto estes quarenta anos, para te humilhar, para te provar, para saber o que estava no teu coração, se guardarias ou não os seus mandamentos" (Dt 8.2).

Deus que saber o que há no nosso coração, por isso que passamos por provações.
Às vezes, Deus sacode seus filhos e os submete à prova de fé. A fé precisa ser provada pela obediência. 

E quando o Senhor nos prova, não precisamos ficar com medo, pois então Ele também assume total responsabilidade por nós. Ele não abandona nenhum de Seus filhos.

"Não vos sobreveio tentação que não fosse humana; mas Deus é fiel e não permitirá que sejais tentados além das vossas forças; pelo contrário, juntamente com a tentação, vos proverá livramento, de sorte que a possais suportar" (1 Co 10.13).

O importante é aprendermos com os problemas que estamos enfrentando para crescermos e amadurecermos "...para que, uma vez confirmado o valor da vossa fé, muito mais preciosa do que o ouro perecível, mesmo apurado por fogo, redunde em louvor, glória e honra na revelação de Jesus Cristo" (1 Pe 1.7).
 
Não da pra ser cristão e não passar pelas provações, Jesus Cristo foi tentado e aprovado e Ele nos mostrou que quando temos intimidade com Deus nós também podemos ser aprovados e assim viveremos uma vida com as maiores bênçãos de Deus.

Assim como Deus conduziu seu povo com mão segura através do deserto para a Terra Prometida, Ele também nos conduzirá na nossa caminhada, Jesus é o mesmo ontem, hoje e eternamente (Hb 13.8)

Bom dia!!!

Um comentário:

  1. oi Adri......não poderia ser mais verdadeiro neste momento da minha vida....sou grata ao Nosso amado Espirito Santo de Deus por te usar poderosamente para falar com meu coração.....

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita. Deus te abençoe!