Louvores

03 fevereiro 2011

Deus é incomparável.


Quem mediu a água do mar com as conchas das mãos ou mediu o céu com os dedos? Quem, usando uma vasilha, calculou quanta terra existe no mundo inteiro ou pesou as montanhas e os morros numa balança?

Quem pode conhecer a mente do SENHOR? Quem é capaz de lhe dar conselhos?

Quem lhe deu lições ou ensinamentos? Quem lhe ensinou a julgar com justiça ou quis fazê-lo aprender mais coisas ou procurou lhe mostrar como ser sábio?

Para o SENHOR, todas as nações do mundo são como uma gota de água num balde, como um grão de poeira na balança; ele carrega as ilhas distantes como se fossem um grão de areia.

Em toda a região do Líbano, não há animais suficientes para um sacrifício como Deus merece, nem árvores que cheguem para os queimar.

Para ele, as nações não são nada; na presença dele, elas não têm nenhum valor.

Com quem Deus pode ser comparado? Com o que ele se parece?

Ele não é como uma imagem feita por um artista, que um ourives reveste de ouro e cobre de enfeites de prata.

Quem não pode comprar ouro ou prata escolhe madeira de lei e procura um artista competente que faça uma imagem que fique firme no seu lugar.

Será que vocês não sabem? Será que nunca ouviram falar disso? Não lhes contaram há muito tempo como o mundo foi criado?

 O Criador de todas as coisas é aquele que se senta no seu trono no céu; ele está tão longe da terra, que os seres humanos lhe parecem tão pequenos como formigas. Foi ele quem estendeu os céus como um véu, quem os armou como uma barraca para neles morar.

É ele quem rebaixa reis poderosos e tira altas autoridades do poder.

Eles são como plantas que brotaram há pouco e quase não têm raízes. Quando Deus sopra neles, eles murcham, e a ventania os leva para longe, como se fossem palha.

Com quem vocês vão comparar o Santo Deus? Quem é igual a ele?

Olhem para o céu e vejam as estrelas. Quem foi que as criou? Foi aquele que as faz sair em ordem como um exército; ele sabe quantas são e chama cada uma pelo seu nome. A sua força e o seu poder são tão grandes, que nenhuma delas deixa de responder.

 Povo de Israel, por que você se queixa, dizendo: "O SENHOR não se importa conosco, o nosso Deus não se interessa pela nossa situação"?

Será que vocês não sabem? Será que nunca ouviram falar disso? O SENHOR é o Deus Eterno, ele criou o mundo inteiro. Ele não se cansa, não fica fatigado; ninguém pode medir a sua sabedoria.

Aos cansados ele dá novas forças e enche de energia os fracos. Até os jovens se cansam, e os moços tropeçam e caem; mas os que confiam no SENHOR recebem sempre novas forças. Voam nas alturas como águias, correm e não perdem as forças, andam e não se cansam.(Isaías 40-12.31)


Lendo esta Palavra, vemos com o Deus é poderoso, o nosso Deus é incomparável em força, em poder, em autoridade e em amor.

Ele fez tudo pelo poder da sua palavra, Ele sustenta sozinho o universo e tudo que nele há.

Conhecendo a Deus não dá para retroceder e orar a imagens feitas pelas mãos de homens, elas nada podem fazer nem por si mesmas, são somente barro, madeira, prata ou ouro...

Deus fez todas as coisas, e fez os homens, Ele é quem levanta os príncipes e também os abate.

Deus contempla toda a criação e quando nós paramos para prestamos atenção nela, vemos o quanto Deus e cuidadoso, tudo em detalhes, as estrelas que estão no firmamento, as ondas do mar, os grãos da areia, a brisa do sol, o ar que respiramos, o corpo humano... são partes da grandiosa obra do Pai.

Nosso Deus olha para nós, Ele se importa com cada um de nós, Nos ama, Ele deseja ter intimidade com os seus filhos, Ele é um manancial de provisão de bênçãos, Ele está sempre de ouvidos atentos a nosso favor, de braços abertos a nos esperar, Nele há restauração, perdão, restituição, renovo, vida, força, alegria e bom futuro.

Deus não quer que ninguém se perca, Ele nos deu o caminho da salvação - Jesus Cristo busque-o, e você entrará pela porta que te conduz a este Deus Todo Poderoso.

Jesus está te esperando, volte seus olhos para Ele, entrega o teu caminho e o mais Ele fará.

Deus te abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela sua visita. Deus te abençoe!