Louvores

24 janeiro 2011

Perdoe sempre.

Lucas 23.34 “Contudo, Jesus dizia: Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem. Então, repartindo as vestes dele, lançaram sortes.”

Jesus Cristo morreu para nos dar a salvação, e às vezes não atentamos para os detalhes do sofrimento da sua morte.

Jesus foi desnudado, espancado até ficar irreconhecível, foi açoitado, riram, escarneceram e cuspiram Nele, Ele foi coroado com uma coroa com espinhos, foi humilhado pelos homens, mas mesmo assim, pregado naquela cruz, Ele disse a Deus: Pai perdoa-os eles não sabem o que fazem.

Jesus perdoou. A palavra de Deus nos ensina em I Pedro 2- 21: “Porque para isso fostes chamados, porquanto também Cristo compadeceu por vós, exemplo, para que sigais as suas pisadas.

Se Deus perdoa quem somos nós pra reter o perdão?

Nós devemos seguir o exemplo de Jesus, devemos perdoar sempre, o perdão é uma atitude não um sentimento. Não devemos esperar sentir no nosso coração a vontade de perdoar, pois isso não vai acontecer, devemos sim, tomar atitude de perdoar, liberar a vida de quem nos ofendeu e ai sim, você verá que a sua vida ficara mais leve.

O perdão faz mais bem para quem perdoa do que para quem é perdoado.
Quando não perdoamos, ficamos remoendo aquela situação e vivemos em prol daquele sentimento ou da pessoa que nos magoou, e isso, pode nos trazer uma série de problemas de saúde, como amargura, depressão, insônia, gastrite e até mesmo câncer.

Salmos 86.5 “Pois tu, Senhor, és bom, e pronto a perdoar, e abundante em benignidade para todos os que te invocam.”

Em Mateus 5.23 Jesus disse: “Se, pois, ao trazeres ao altar a tua oferta, ali te lembrares de que teu irmão tem alguma coisa contra ti, deixa perante o altar a tua oferta, vai primeiro reconciliar-te com teu irmão; e, então, voltando, faze a tua oferta.

Jesus nos mostra o quanto ele preza os relacionamentos entre irmãos, familiares, amigos; se você esta bem com o seu irmão, as suas ofertas ou as suas orações serão recebidas diante de Deus, se você esta magoado ou ressentido, vá e faça um concerto com o seu irmãos e depois volte e entre na presença do Pai, para que Ele possa atender as suas orações.

A palavra de Deus diz em Oséias 6.6: Eu quero misericórdia em não sacrifícios.

Hebreus 4:7b “Hoje, se ouvirdes a sua voz, não endureçais o vosso coração”

Perdoe, não deixe para amanhã, ore a Deus para que Ele possa te ajudar, Ele te mostrará o caminho, vá e peça o perdão, se a pessoa que você pedir não te responder ou não aceitar, não importa, Deus trabalhará na vida dela, e você estará livre para viver as promessas de Deus na sua vida.

Tenha um ótimo dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela sua visita. Deus te abençoe!